Colônia x RB Leipzig – Melhores momentos e resultados

RB Leipzig Colônia Haidara
Foto: Divulgação/RB Leipzig

Neste sábado (18), o Colônia recebeu o RB Leipzig nos gramados do RheinEnergieStadion pela 5ª rodada da Bundesliga. Assim, o empate de 1 x 1 evitou que o Colônia entrasse no G-4. Os tentos saíram no 2º tempo, com Modeste aos 54′, e Haidara aos 71′.

Colônia x RB Leipzig – Os melhores momentos

1º tempo: carrapato

Logo de início o jogo parecia que não traria boas lembranças ao donos da casa, logo aos 5′ Czichos falhou, o RB Leipzig até fez o gol mas o impedimento salvou o time do bode Hennes IX, que estava vendo tudo a beira do gramado.

O time alemão que mais investiu nesta temporada começou quente, Nkunku rabiscou e de fora acertou a trave, bom começo de jogo pra quem precisava dar uma resposta em campo após início de temporada abaixo do que espera o diretoria, acumulava apenas um vitória nos últimos cinco jogos. O Colônia não ganhava as três primeiras rodadas em casa a 39 anos, poderia ser hoje mas não foi.

Os visitantes eram melhores mas o Colônia costuma sufocar o adversário, faz marcação alta e incomoda qualquer time que enfrenta, aos 11′ Duda acertou a trave, no entanto Szoboszlai dava trabalho obrigando Horn a fazer grandes defesas. Enquanto isso o zagueiro Czichos não ia bem, mesmo amarelado entrou com pé alto na cabeça de André Silva, por precaução foi substituído por Meré, então o jogo passou a ser equilibrado.

2º tempo: VAR drama

O time de Lípsia não perdeu tempo, Klostermann mandou um voleio cruzado após cobrança de escanteio, lance perigoso logo no começo da segunda etapa. O Colônia apostava nas jogadas pelos flancos, nos cruzamentos, tentando encontrar o poder aéreo e força de Modeste.

Após boa trama, Simakan vacilou, furou no corte e a bola caiu no pé de Modeste para marcar seu quarto tento na Bundesliga, o gol foi anulado em campo, mas após checagem do VAR, validado. O RB Leipzig sentiu o gol porém melhorou após mudanças, Nkunku fez um salseiro na área a bola sobrou pra Forsberg que entrou bem no segundo tempo marcar, no entanto foi anulado.

A pressão do RB Leipzig cresceu, aos 71′ Szoboszlai bateu escanteio preciso na cabeça de Haidara que escorou no primeiro pau, a bola ainda tocou no travessão antes de entrar, a essa altura o jogo era aberto e as chances começaram a surgir com mais freqüência.

Primeiro Ehizibue deu um carrinho preciso para tirar o doce da boca de Nkunku na hora do chute, aos 90′ Horn fez milagre após lançamento de Poulsen entre os zagueiros para Szoboszlai finalizar, por fim já nos acréscimos Andersson aproveitou contra ataque e finalizou para grande defesa de Gulácsi, no rebote Duda tocou mascado e desperdiçou a chance de sair com os três pontos.

COLÔNIA x RB LEIPZIG – O QUE ACONTECE AGORA?

Agora, o Colônia pensa na 6ª rodada da competição contra o Eintrach Frankfurt no Deutsche Bank Park, no próximo sábado (25). Já o RB Leipzig, volta para casa e espera o Hertha Berlim no mesmo dia e horário para finalmente tentar justificar o alto investimento da equipe nesta temporada.