Colônia x Mainz 05 – Melhores momentos e resultado

Colônia x Mainz 05 – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/ Twitter Colônia

Neste sábado (9), o Colônia recebeu o Mainz no estádio RheinEnergieStadion pela 29ª rodada da Bundesliga 2021/22. Diante disso, após uma virada espetacular, os Bodes venceram a partida por 3 x 2.

Assista os melhores momentos de Colônia x Mainz 05

1º tempo: Mainz ataca com velocidade, aproveita os espaços e faz 1 x 0

Na 1ª etapa, o Colônia teve um maior controle da posse, ficando 55% do tempo com a bola. Entretanto, os mandantes tinham muita dificuldade de chegar na área adversária. Portanto, os Bodes não criaram nenhuma chance clara de gol.

Por outro lado, o Mainz, quando tinha a  bola, buscava atacar com velocidade, com passes verticais e finalizações rápidas. Dessa forma, os visitantes chegavam com mais perigo, com seis chutes, sendo quatro desses direção do gol.

Com isso, em um de seus ataques rápidos o Mainz consegue abrir o placar. Aos 13′, Alexander Hack roubou uma bola no campo de ataque, tocou para Jonathan Burkardt, que invadiu o lado direito da área e chutou cruzado. Porém, a bola desviou no zagueiro e entrou no canto do goleiro.

2º tempo: Mainz amplia, porém, Colônia se supera e busca uma virada espetacular

A 2ª etapa iniciou como terminou a 1ª. Portanto, o Colônia estava com dificuldade na criação e o Mainz acelerando o jogo quando tinha a posse. Dessa forma, aos 10′, os visitantes ampliaram o placar. Karim Onisiwo recebeu de Dominik Kohr, que também invadiu o lado direito da área e chutou cruzado para fazer 2 x 0.

Após o gol, o Colônia conseguiu ter uma reação rápida utilizando uma de suas principais armas ofensivas no campeonato: a bola aérea. Dessa forma, aos 14′, depois de um escanteio cobrado na altura da marca do pênalti, o artilheiro Anthony Modeste cabeceou na direção do gol, e, já na pequena área, Ellyes Skhiri só escorou para o fundo das redes.

Posteriormente, o Mainz se fechou e criou dificuldades para o Colônia. Contudo, aos 33′, os mandantes envolvem o adversário e empatam o jogo. Dessa forma, após uma bonita troca de passes, que começou no campo defensivo, a zaga do Mainz cortou mal a bola, que sobrou para Dejan Ljubičić na entrada da área. O meia, que veio do banco, chutou de primeira, acertando o ângulo e fazendo um golaço.

Por fim, novamente usando o seu poderio aéreo, o Colônia virou o jogo. Portanto, aos 38′, em outro escanteio, Salih Özcan finalizou de cabeça e o goleiro Robin Zentner fez uma grande defesa. Entretanto, a bola sobrou nos pés de Luca Kilian, que empurrou para o gol e virou o jogo para os mandantes.

Colônia x Mainz 05 O que acontece agora?

Mesmo após a brilhante virada conquistada em casa, o Colônia segue na 8ª posição da Bundesliga. Entretanto, agora a equipe está a apenas um ponto da zona de classificação para as competições europeias. No campeonato, os Bodes acumulam 11 vitórias, 10 empates e oito derrotas, com 43 gols sofridos e 41 marcados.

Por outro lado, após a derrota, o Mainz estagna na 10ª posição e não tem mais aspirações na temporada. No campeonato, a equipe possui 11 vitórias cinco empates e 13 derrotas, com 43 gols marcados e 36 sofridos.

Por fim, a próxima rodada será de clássico para o Colônia. Dessa forma a equipe visitará o Borussia M'gladbach para buscar mais três pontos na Bundesliga. A partida será disputada no próximo sábado (16), às 13h30 (horário de Brasília), no Borussia-Park.

Por sua vez, o Mainz recebe o Stuttgart, pelo Campeonato Alemão. Portanto, a partida será disputada na MEWA Arena, no próximo sábado (16), às 10h30 (horário de Brasília).