Colônia x Eintracht Frankfurt – Melhores momentos e resultado

Colônia x Eintracht Frankfurt – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/1. FC Cologne

Neste sábado (19), Colônia x Eintracht Frankfurt se enfrentaram pela 23ª rodada da Bundesliga. Em uma partida movimentada, os donos da casa venceram por 1 x 0 nos minutos finais e se firmam nas primeiras posições, em busca de uma vaga para as ligas europeias.

Colônia x Eintracht Frankfurt – Melhores momentos

1° tempo: equipes buscam, mas não encontram gols

Primeiramente, a etapa inicial foi de algumas chances para cada lado, mas sem grandes ameaças. De fato, os visitantes conseguiram a melhor chance do primeiro período, com Rode aos 9 minutos. Na sequência, Ljuibicic até conseguiu chegar ao ataque para o Colônia, mas chutou nas mãos de Trapp. Aliás, o goleiro do Frankfurt também foi seguro na defesa de um chute de Andersson e um cabeceio de Ozcan, garantindo o placar zerado no primeiro tempo.

2° tempo: Modeste entra, pressiona e marca para o Colônia

Assim sendo, o segundo tempo foi de mais buscas pela oportunidade de gol. Porém, nada acontecia, com o tempo passando e as equipes não conseguindo chegar na meta adversária. Dessa forma, a emoção foi guardada para o final. Anthony Modeste entrou aos 16 minutos e tentou algumas oportunidades de cabeça para o Colônia, sua especialidade. No entanto, a zaga do Frankfurt seguia firme em anular o ataque dos anfitriões. Dessa forma, como o jogo aéreo não funcionava, a solução veio com a bola no chão. Aos 38, Modeste recebeu um passe de Skhiri e correu em contra-ataque, sozinho, para vencer Trapp e marcar o gol da vitória para os Bodes, 1 x 0.

Colônia x Eintracht Frankfurt – O que acontece agora?

Acima de tudo, o resultado é ótimo para manter o Colônia firme na briga pelas vagas europeias. Com a vitória, a equipe permanece na sexta colocação com 35 pontos, na classificação para a UEFA Conference League. Assim também, os Bodes estão a dois pontos do Hoffenheim, quarto colocado e último na vaga para a UEFA Champions League.

Enquanto isso, a derrota amplia a má fase do Frankfurt. Agora, são duas derrotas seguidas, e só uma vitória obtida nos últimos cinco jogos. Ao passo que as Águias seguem se afastando da briga pelas ligas europeias. Assim sendo, a equipe está agora na décima colocação, com 31 pontos.

Por fim, na próxima rodada, o Colônia encara o lanterna Furth, fora de casa, no sábado (26). Tal qual, o Frankfurt joga no mesmo dia, em casa, contra o líder Bayern.