Colônia acerta com jovem promessa do Borussia Dortmund

Colônia acerta com jovem promessa do Borussia Dortmund
Foto: Divulgação/ Twitter Borussia Dortmund

Nessa terça-feira (14), o Colônia finalizou a contratação da promessa Steffen Tigges, jovem centroavante que vem do Borussia Dortmund. O atleta assinou um contrato válido até junho de 2026. Portanto, após monitorar o jogador desde a última janela de verão, o técnico Baumgart finalmente contará com a promessa, tendo aportado 1,5 milhões de euros.

Assista lances do novo atacante do Colônia, na época de Borussia Dortmund

 O que a Tigges poderá entregar ao Colônia

Primeiramente, é importante lembrar que o atacante é uma aposta da diretoria do Colônia, uma vez que possui poucas partidas pelo tima principal do Dortmund. Dessa forma, Tigges possui 20 partidas como profissional, com sete gols marcados.

Na última temporada, atuando pelo Dortmund, o atleta participou de nove partidas e marcou três gols. Um deles, foi pela Bundesliga, na vitória dos auri negros em cima do Colônia, por 2 x 0. Além disso, o restante da sua carreira foi realizada na terceira divisão, pela  equipe b do Dortmund, onde marcou quatro gols em cinco partidas.

Em resumo, a principal característica ofensiva de Tigges é a bola área, em função de sua altura, de 1,93. Dessa forma, seus atributos casam perfeitamente com as demandas dos  Bodes, dado que as principais jogadas do time vem pelo alto.

O diretor-gerente do Colônia, Christian Keller, se mostra muito feliz com a nova contratação. Perante a isso, o dirigente afirmou que: “Steffen tem muitas qualidades importantes de centroavante, como a boa antecipação e sua grande estatura. Somado a isso, a sua disposição para o trabalho sem a bola é exemplar. Ao mesmo tempo, Steffen ainda tem muita margem para evolução, nos deixando otimistas em relação a seu futuro”.

Portanto, a jovem promessa vinda do Dortmund é uma das apostas da diretoria do Colônia para a próxima temporada. Os bodes irão disputar a UEFA Conferece Legue, e desejam encorpar seu elenco para sonharem com voos maiores no torneio internacional.