‘Obrigado. Vou embora’: Cole Palmer revela detalhes sobre sua saída do City

5 minutos de leitura

Desde que chegou ao Chelsea, Cole Palmer tem sido não apenas um dos grandes nomes do time, mas do futebol inglês. Na segunda temporada no clube, o jogador comentou sobre a saída do Manchester City e admitiu que tem um arrependimento.

Revelado no Manchester City, Palmer foi vendido para o Chelsea no último dia da janela de transferências no início da temporada passada. Ele se tornou titular e uma das estrelas da equipe.

Cole Palmer explica quando decidiu sair do City

O plano inicial de Palmer era seguir no City e ser negociado por empréstimo. Mas ele foi persuadido por seu empresário a jogar no Chelsea, como revela o jogador em entrevista para a revista “GQ”. A decisão final veio durante uma sessão de treinamentos da equipe de Guardiola.

— Eu simplesmente sabia que não iria jogar tanto quanto queria. Mesmo quando eu ia para a Inglaterra com atletas mais jovens, você tinha jogadores lá que estavam jogando na Premier League toda semana. E você fica olhando ao redor pensando, eu posso jogar na liga. Quando você não está jogando, é irritante.

No entanto, a rápida negociação entre os dois clubes impediu que o jogador se despedisse adequadamente dos antigos companheiros do City, algo que se arrepende atualmente.

— Eu realmente não tive a chance de ver muitas pessoas e dizer que iria. Eu só tinha que pegar minhas coisas. Mandei uma mensagem no chat do grupo, disse ‘Obrigado. Vou embora.’ Foi isso.

Cole Palmer em jogo do Chelsea
Cole Palmer em jogo do Chelsea. Foto: IMAGO

Surpresa com a ascensão meteórica

O Chelsea enfrentou problemas no período de transição com a reformulação no elenco e Mauricio Pochettino. O treinador não resistiu ao desempenho abaixo na temporada passada e foi demitido do cargo. A boa notícia para os torcedores foi Cole Palmer.

Ele fechou a edição passada da Premier League com 22 gols, atrás apenas de Haaland, com 27, entre os artilheiros. A ascensão meteórica ao estrelato surpreendeu a todos, incluindo o próprio Palmer.

— Eu sabia que conseguiria. Mas para isso acontecer tão rápido. Eu me surpreendi, sim. Talvez porque eu não fosse o mais rápido quando era mais jovem, tive que usar o movimento do corpo em vez da velocidade.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.