Desde que chegou ao Chelsea, Cole Palmer tem sido não apenas um dos grandes nomes do time, mas do futebol inglês. Na segunda temporada no clube, o jogador comentou sobre a saída do Manchester City e admitiu que tem um arrependimento.
Revelado no Manchester City, Palmer foi vendido para o Chelsea no último dia da janela de transferências no início da temporada passada. Ele se tornou titular e uma das estrelas da equipe.
Cole Palmer explica quando decidiu sair do City
O plano inicial de Palmer era seguir no City e ser negociado por empréstimo. Mas ele foi persuadido por seu empresário a jogar no Chelsea, como revela o jogador em entrevista para a revista “GQ”. A decisão final veio durante uma sessão de treinamentos da equipe de Guardiola.
— Eu simplesmente sabia que não iria jogar tanto quanto queria. Mesmo quando eu ia para a Inglaterra com atletas mais jovens, você tinha jogadores lá que estavam jogando na Premier League toda semana. E você fica olhando ao redor pensando, eu posso jogar na liga. Quando você não está jogando, é irritante.
No entanto, a rápida negociação entre os dois clubes impediu que o jogador se despedisse adequadamente dos antigos companheiros do City, algo que se arrepende atualmente.
— Eu realmente não tive a chance de ver muitas pessoas e dizer que iria. Eu só tinha que pegar minhas coisas. Mandei uma mensagem no chat do grupo, disse ‘Obrigado. Vou embora.’ Foi isso.
Surpresa com a ascensão meteórica
O Chelsea enfrentou problemas no período de transição com a reformulação no elenco e Mauricio Pochettino. O treinador não resistiu ao desempenho abaixo na temporada passada e foi demitido do cargo. A boa notícia para os torcedores foi Cole Palmer.
Ele fechou a edição passada da Premier League com 22 gols, atrás apenas de Haaland, com 27, entre os artilheiros. A ascensão meteórica ao estrelato surpreendeu a todos, incluindo o próprio Palmer.
— Eu sabia que conseguiria. Mas para isso acontecer tão rápido. Eu me surpreendi, sim. Talvez porque eu não fosse o mais rápido quando era mais jovem, tive que usar o movimento do corpo em vez da velocidade.