Histórico: Palmer quebra recordes, supera marca Lampard e alcança artilharia em goleada do Chelsea

6 minutos de leitura

Cole Palmer é o nome do Chelsea na temporada 2023/24. O artilheiro dos Blues garantiu a goleada po 6 a 0 contra o Everton nesta segunda-feira (15), pela 33ª rodada da Premier League 2023/24.

O garoto marcou mais um hat-trick na vitória, que foi complementada por mais um gol dele, um de Nicolas Jackson e outro de Alfie  Gilchrist, no Stamford Bridge. O resultado manteve a sequência de invencibilidade do Chelsea, que agora já dura oito partidas no Campeonato Inglês.

A estrela do time de Mauricio Pochettino brilhou mais uma vez. O primeiro gol de Palmer aconteceu aos 13 minutos, após uma troca de passes na entrada da área com Jackson.

O segundo saiu apenas cinco minutos depois. Palmer se infiltrou na área, aproveitando o rebote de uma bola espalmada pelo goleiro Jordan Pickford, e marcou mais um.

O hat-trick se concretizou aos 29 minutos — e com grande estilo. O jovem recebeu um presente do arqueiro do Everton, que errou ao tentar devolver a bola para seu companheiro. Palmer aproveitou o adiantamento de Pickford e marcou um golaço de cobertura.

Cole Palmer quebra recordes pelo Chelsea

  • O camisa 20 se tornou o primeiro na história do Chelsea a marcar em sete partidas consecutivas no Stamford Bridge na Premier League.
  • Ele também se tornou o primeiro jogador a ultrapassar os 20 gols em uma temporada desde Eden Hazard em 2018/19 — já são 25 gols em todas as competições.
Chelsea’s Cole Palmer celebrates scoring their side’s first goal of the game from the penalty spot during the Premier League match at Stamford Bridge, London. Picture date: Saturday March 30, 2024. – Photo by Icon Sport

Nicolas Jackson fecha caixão do Everton ainda no 1º tempo

Ainda no primeiro tempo, Nicolas Jackson marcou um belo gol para transformar a vitória em goleada. O atacante recebeu um lançamento de Marc Cucurella aos 44 minutos, girou na área e mandou para o fundo das redes.

O Everton, por sua vez, mal jogou na etapa inicial. As poucas tentativas dos Toffees acabaram parando na falta de pontaria de Beto, que chegou a perder boas oportunidades antes do primeiro gol dos Blues.

Palmer empata com Haaland e “supera” Lampard

O jogo se manteve dominado pela equipe da casa na volta do intervalo, apesar de o Chelsea ter tirado o pé do acelerador. Ainda assim, os Blues ampliaram o placar.

Aos 19 minutos, Palmer foi derrubado na área. Depois de uma pequena confusão entre ele, Jakcson e Madueke sobre quem seria o batedor, o camisa 20 ficou com a bola e cobrou, marcando seu quarto gol no jogo.

O tento deixou o atacante dos Blues empatado na liderança da artilharia da PL com Erling Haaland. Ambos estão com 20 gols na Premier League. Além disso, ele se tornou o primeiro jogador a marcar quatro gols pelo Chelsea em um jogo do Inglês desde Frank Lampard, ídolo dos Blues, em março de 2010.

No último minuto dos acréscimos, Gilchrist encerrou a goleada apenas dois minutos depois de entrar em campo.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.