Cole Palmer é o nome do Chelsea na temporada 2023/24. O artilheiro dos Blues garantiu a goleada po 6 a 0 contra o Everton nesta segunda-feira (15), pela 33ª rodada da Premier League 2023/24.
O garoto marcou mais um hat-trick na vitória, que foi complementada por mais um gol dele, um de Nicolas Jackson e outro de Alfie Gilchrist, no Stamford Bridge. O resultado manteve a sequência de invencibilidade do Chelsea, que agora já dura oito partidas no Campeonato Inglês.
A estrela do time de Mauricio Pochettino brilhou mais uma vez. O primeiro gol de Palmer aconteceu aos 13 minutos, após uma troca de passes na entrada da área com Jackson.
O segundo saiu apenas cinco minutos depois. Palmer se infiltrou na área, aproveitando o rebote de uma bola espalmada pelo goleiro Jordan Pickford, e marcou mais um.
O hat-trick se concretizou aos 29 minutos — e com grande estilo. O jovem recebeu um presente do arqueiro do Everton, que errou ao tentar devolver a bola para seu companheiro. Palmer aproveitou o adiantamento de Pickford e marcou um golaço de cobertura.
Cole Palmer quebra recordes pelo Chelsea
- O camisa 20 se tornou o primeiro na história do Chelsea a marcar em sete partidas consecutivas no Stamford Bridge na Premier League.
- Ele também se tornou o primeiro jogador a ultrapassar os 20 gols em uma temporada desde Eden Hazard em 2018/19 — já são 25 gols em todas as competições.
Nicolas Jackson fecha caixão do Everton ainda no 1º tempo
Ainda no primeiro tempo, Nicolas Jackson marcou um belo gol para transformar a vitória em goleada. O atacante recebeu um lançamento de Marc Cucurella aos 44 minutos, girou na área e mandou para o fundo das redes.
O Everton, por sua vez, mal jogou na etapa inicial. As poucas tentativas dos Toffees acabaram parando na falta de pontaria de Beto, que chegou a perder boas oportunidades antes do primeiro gol dos Blues.
Palmer empata com Haaland e “supera” Lampard
O jogo se manteve dominado pela equipe da casa na volta do intervalo, apesar de o Chelsea ter tirado o pé do acelerador. Ainda assim, os Blues ampliaram o placar.
Aos 19 minutos, Palmer foi derrubado na área. Depois de uma pequena confusão entre ele, Jakcson e Madueke sobre quem seria o batedor, o camisa 20 ficou com a bola e cobrou, marcando seu quarto gol no jogo.
O tento deixou o atacante dos Blues empatado na liderança da artilharia da PL com Erling Haaland. Ambos estão com 20 gols na Premier League. Além disso, ele se tornou o primeiro jogador a marcar quatro gols pelo Chelsea em um jogo do Inglês desde Frank Lampard, ídolo dos Blues, em março de 2010.
No último minuto dos acréscimos, Gilchrist encerrou a goleada apenas dois minutos depois de entrar em campo.