Cole Palmer: ‘Eu nunca quis ir embora do Manchester City, mas…

4 minutos de leitura

Tratado como uma das grandes revelações do Manchester City, Cole Palmer se transferiu para o Chelsea na última janela em uma negociação surpreendente, que custou 40 milhões de libras (R$ 247 milhões) fixos aos Blues, mais cinco milhões de libras (R$ 5 milhões) em bônus adicionais.

A saída de Cole Palmer deixou muitas pessoas com dúvidas, já que o Manchester City deixou um jovem com tanto futuro sair para um concorrente do Big 7. Em entrevista à “Sky Sports” nesta terça-feira (9), o próprio meia revelou ter ficado surpreso com a transferência em definitivo ao clube de Londres.

— Eu nunca quis ir embora do Manchester City. Essa não foi minha intenção. Queria ficar emprestado por um ano, voltar e estar pronto para o time titular. Mas disseram que eu não podia pegar emprestado. Eu ficava ou era vendido. Então, o Chelsea me ligou. Eu disse que queria ir para o Chelsea e estou muito feliz por ter tomado a decisão de vir para cá — contou Palmer.

Quem deve estar feliz com o investimento do Chelsea é o técnico Mauricio Pochettino, já que Cole Palmer é um dos principais jogadores do time na temporada. O jovem inglês de 21 anos é o artilheiro e líder de assistências da equipe em 2023/24, com oito gols e sete assistências em 20 jogos. A boa fase do jogador lhe rendeu até uma convocação para a seleção inglesa e elogios de Sir Elton John.

Cole Palmer já teve sua “vingança” contra o Manchester City em novembro do ano passado, quando marcou o gol de empate em 4 a 4, de pênalti, aos 50 minutos do segundo tempo, contra seu ex-clube em Stamford Bridge, pela Premier League.

Cole Palmer em jogo do Chelsea. Foto – Icon sport

Números de Cole Palmer pelo Chelsea na Premie League

  • 1º em participações em gols: 12
  • 1º em grandes chances criadas: 7
  • 1º em passes decisivos por jogo: 1,6
  • 1º em gols de pênalti: 4
  • 1º em assistências esperadas (xA) assistidos: 3,62 (4)
  • 2º em gols esperados (xG) convertidos: 7,03 (8)
  • 2º em frequência de gols (em minutos): 144
  • 2º em chutes realizados por jogo: 2,2
  • 2º em chutes certos por jogo: 1
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.