Cole Palmer sobre convocação: ‘Pensei que fosse golpe!’

4 minutos de leitura

O jovem Cole Palmer é a grande sensação do futebol inglês no momento. O bom início de temporada do atacante foi recompensado pelo técnico Gareth Southgate, que o convocou para a vaga do lesionado Callum Wilson na última segunda-feira (13). O chamado, porém, pegou a promessa do Chelsea de surpresa.

Palmer não acreditou inicialmente que havia sido convocado para a seleção inglesa pela primeira vez. Aos 21 anos, o atleta não era cotado para o time nacional, mas ganhou força por conta de suas boas atuações recentes nos Blues.

Palmer achou que convocação era ‘golpe’

Através de seu X (ex-Twitter), a seleção inglesa compartilhou um bastidor curioso. Rico Lewis (também convocado de última hora) e Cole Palmer chegaram à concentração da Inglaterra e foram recepcionados por Connor Gallagher. Os dois atletas do Chelsea conversaram sobre a convocação e protagonizaram uma cena engraçada.

Gallagher disse que não ficou sabendo que Palmer havia sido convocado após o jogo contra o Manchester City. O volante questionou o atacante sobre o chamado, e o jovem revelou ter pensado que se tratava de um golpe.

— Sim, no começo pensei que fosse um golpe. Juro! E agora parece real, então… —, comentou.

Cole Palmer custou 40 milhões de libras ao Chelsea, mas vem fazendo valer à pena cada centavo pago. A joia revelada pelo Manchester City é protagonista no time de Mauricio Pochettino e pode ser um dos pilares da reconstrução dos Blues.

  • 11 jogos
  • 4 gols
  • 4 assistências

Os próximos jogos da Inglaterra

  • Inglaterra x Malta (17/06, às 16h45) – Wembley
  • Macedônia do Norte x Inglaterra (20/11, às 16h45) – Todor Proeski National Arena

A Inglaterra já está classificada para a Euro 2024, o que pode fazer com que Gareth Southgate promova mudanças e testes na equipe. Além de Maddison, Callum Wilson e Lewis Dunk, a Inglaterra também precisou cortar Jude Bellingham e Levi Colwill por lesão.

É nesse contexto que Palmer espera fazer sua estreia pelo time principal da seleção inglesa. Ele é um destaque de longa data das seleções inferiores e se destacou no título da Euro Sub-21 conquistada neste ano.

Chelsea Manchester City
Cole Palmer pelo Chelsea (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.