O meia-atacante Cole Palmer, do Chelsea, falou sobre a comemoração de gol conhecida como “cold” (frio, em português), e revelou a inspiração para a celebração.
O atleta de 22 anos fez o “cold” pela primeira vez em dezembro do ano passado, ao marcar no jogo Luton Town 2 x 3 Chelsea pela Premier League, e destacou ser uma homenagem ao amigo Morgan Rogers, atacante que defende o Aston Villa.
— É uma homenagem ao meu antigo companheiro na base do Manchester City, Morgan Rogers. Simboliza alegria, paixão e determinação pelo jogo, e é divertida, porque combina com meu nome — disse Palmer em entrevista ao “The Telegraph”.
Rogers, por sinal, fez a comemoração neste sábado (19), quando marcou o gol de empate contra o Fulham, em partida que terminou com vitória dos Villans por 3 a 1.
— Aston Villa (@AVFCOfficial) October 19, 2024
A comemoração foi amplamente difundida ao redor do mundo e replicada por muitos atletas. Um deles é Estêvão, do Palmeiras, que vai vestir a camisa do Chelsea a partir de 2025.
O jovem brasileiro de 17 anos celebrou um gol em Palmeiras 3 x 1 Juventude como Cole Palmer em junho deste ano.
Para o camisa 20 dos Blues, não há problema em imitá-la. “Todo mundo sabe que é a minha comemoração. Muitas pessoas podem ter feito, mas todos sabem que é minha celebração”, afirmou.
Na temporada passada, quando a comemoração foi feita pela primeira vez, o meia-atacante inglês acumulou 22 gols em 34 jogos da Premier League no time então comandado por Mauricio Pochettino.
Na atual edição, sob o comando do técnico Enzo Maresca, Cole Palmer tem atuado em uma posição mais central, e continua com o ataque afiado. Até agora, são seis gols em sete jogos disputados no Campeonato Inglês, além de cinco assistências. O próximo jogo do Chelsea na competição é neste domingo (20), às 12h30 (de Brasília), contra o rival Liverpool em Anfield.