Cody Gakpo quer seguir os passos do ídolo na Premier League

1 minuto de leitura

Revelado no PSV e destaque no mundial do Catar, Cody Gakpo vai jogar a Premier League após assinar o contrato com o Liverpool. O jogador holandês está nos preparativos para estrear pela nova e equipe, onde busca repetir os passos do ídolo e que também jogou na Inglaterra.

O anúncio da contratação do jovem atacante de 23 anos foi feita pelo Liverpool no dia 26 de dezembro. O jogador já está integrado na nova equipe e treinando com os companheiros de equipe, se preparando para a estreia na Premier League.

Cody Gakpo busca repetir feito de ídolo em nova equipe na Premier League

O ataque do Liverpool vem enfrentando alguns problemas na temporada. Formando uma das grande duplas com SalahSadio Mané acertou com o Bayern de Munique. Os Reds contrataram Darwin Nuñez, mas o jovem jogador uruguaio vem perdendo muitos gols.

Dessa forma, Cody Gakpo chega para ajudar na recuperação do Liverpool na temporada. O jogador holandês conta com ótimas médias de gols nas categorias de base do PSV, chegando a marcar seis gols por jogo, podendo ser uma peça fundamental no sistema ofensivo de Jugen Klopp.

No ataque, Gakpo atua pela ponta esquerda, mesma posição de seu ídolo Thierry Henry. A passagem do francês pela Premier League é histórica, quando defendeu o Arsenal de 1999 até 2007, principalmente na temporada 2003/04, quando os Gunners foram campeões de forma invicta.

O antigo treinado treinador de Gakpo nas categorias de base do PSVTwan Scheepers está confiante que o jogador irá encantar a Premier League, podendo repetir os feitos do ídolo francês com gols e sendo campeão. “Ele foi excepcional em muitos aspectos, mas não apenas em seus atributos ou habilidades. Todo mundo ao seu redor, ele os levou com ele”, revelou o treinador em entrevista ao The Sun.

No ataque, Gakpo se destaca pela habilidade e versatilidade, sendo uma arma tanto com o pé esquerdo quanto com o direito, além do jogo aéreo com os seus 1,80m de estatura, ganhando o apelido de ‘Mago’ nas categorias de base do PSV. Os atributos chamaram a atenção do Liverpool, rendendo elogios do agora novo treinador Jugen Klopp, principalmente por ser versátil.

Entretanto, Sheepers acredita que o atacante holandês poderá render mais ao Liverpool se jogar de ponta esquerda. “Não estou dizendo que ele é Thierry Henry porque você não pode comparar jogadores, mas a maneira como eles pensam a maneira como jogam, sempre correndo em direção ao gol e inteligência na grande área”, disse o treinador.

Nesta segunda-feira (2), o Liverpool entrou em campo contra o Brentford, perdendo por 3 x 1 e fora de casa. Por ser um complemento da rodada que começou dia 31 de dezembro, Gakpo não poderia atuar nesta partida, estando à disposição contra o Wolverhampton no sábado (7), no Anfield.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.