Cody Gakpo, de 23 anos, vem disputando a Copa do Mundo do Catar e vem se destacando defendendo a camisa laranja da Holanda. No torneio, o jogador tem dois gols em dois jogos e vem sendo o principal nome da equipe no mundial. Porém, não é de hoje que o jovem atacante vem se destacando no futebol. Por isso, o seu nome vem sendo ventilado no mercado da bola constantemente.
Sendo assim, de acordo com o portal ESPN da Inglaterra, o Manchester United voltou a despertar o interesse na contratação do jogador. Isso porque, no meio de ano, no mercado de verão na Europa, o time inglês já tinha o interesse na contratação de Cody Gakpo. Porém paralelamente a equipe tinha Antony como alvo, oque na ocasião acabaram escolhendo o brasileiro que hoje vem se destacando no time.
Ainda de acordo com o portal, o treinador do United, Erik ten Hag, faz parte da mesma equipe que agencia o holandês, por isso vem observando o futebol do atleta, sendo assim, decidiu tentar a contratação de Gakpo para reforçar ainda mais o setor ofensivo esquerdo do time inglês.
Agora, o time inglês parece entrar de vez na briga pelo atacante, porém precisará acelerar o processo assim que a janela de transferências abrir, oque ocorre no final de dezembro. Vale lembrar também, que o jogador tem um valor de 40 milhões de euros (cerca de R$ 222.4 milhões), algo que o United estaria disposto a pagar pelo atacante do PSV. Contudo, o jogador só tem cabeça no momento para a disputa da Copa do Mundo e falou sobre seu futuro.
“É sempre agradável ouvir este tipo de rumor, mas continuo concentrado no Mundial”
O jogador falou isso na coletiva de imprensa ao ser justamente perguntado pelo interesse do Manchester United em sua contratação. Na temporada atual, Cody Gakpo vem sendo um dos principais jogadores do setor ofensivo do PSV. Até o momento soma nove gols, 12 assistências em 14 partidas na Eredivise. Já com a camisa da Holanda, o atleta soma na temporada sete jogos com quatro gols marcados e uma assistência para gol.
Vale ressaltar que dois desses gols do atacante foram marcados na Copa do Mundo deste ano. Além disso, o atleta tem 159 jogos com o time Holandês com 55 gols marcados e outras 50 assistências para gol. Com isso, é um dos melhores de sua geração e esperanças de balançar as redes pelo lado da Holanda.