Cobiçado pelo Fluminense, Marcelo tem proposta de clube europeu

Cobiçado pelo Fluminense, Marcelo tem proposta de clube europeu
Cobiçado pelo Fluminense, Marcelo tem proposta de clube europeu

De acordo com site turco “61 saat“, o lateral esquerdo Marcelo tem proposta de clube turco. Seu contrato com o Real Madrid acaba ao final da temporada e clubes como Fluminense e Inter Miami (EUA) estão interessados na estrela merengue.

A saber, o Trabzonspor, que é o líder do campeonato turco desta temporada, entrou na briga e teria feito uma proposta de cerca de 2,5 milhões de euros por temporada. No entanto, o maior entrave seria o desinteresse do jogador em atuar na Turquia no momento.

Além disso, Marcelo ainda deixa em aberto e ainda não dá pistas de qual será seu futuro ao final da temporada. Atualmente, o lateral brasileiro é reserva de Mendy e jogou apenas seis partidas no comando de Carlos Ancelotti. Sendo titular em apenas duas partidas (confira como um desses jogos de Marcelo como titular).

O Fluminense ainda sonha com a contração do lateral brasileiro. Clube que o revelou em 2005, trabalha com a vontade do jogador super campeão de jogar a Copa do Mundo do Catar 2022. De acordo com jornal AS, Marcelo teria decido voltar Fluminense para provar a Tite que ainda pode jogar em alto nível e disputar a maior competição de seleções do mundo.

Marcelo e outras curiosidades 

Marcelo foi revelado em 2005 pelas mãos de Abel Braga. No Fluminense, o lateral esquerdo se destacou e despertou o interesse do gigante Real Madrid, que o contratou por 6,5 milhões de euros na época. Dessa maneira, o lateral esquerdo se juntou ao elenco dos Galácticos.

Em suma, Marcelo jogou lado de grandes jogadores ao longo de sua passagem no clube merengue. Em seu primeiro momento, jogou ao lado de Ronaldo, Beckham, Roberto Carlos, Van Nistelrooy. Ao lado deles, venceu duas La Liga (06/07 e 07/08)

Depois da renovação do elenco madridista, o lateral jogou ao lado da base que venceria quatro Champions League em cinco anos. Bem como atuou com jogadores como Casillas, Navas, Sergio Ramos, Modric, Casemiro, Kroos, Benzema e Cristiano Ronaldo. Com essa base histórica, o lateral foi peça fundamental e formou dupla histórica com Cristiano Ronaldo.