Clubes da Premier League pedem punição severa ao Manchester City

1 minuto de leitura

A situação do Manchester City é conturbada na Premier League. Com a notícia que a equipe está sendo investigada por supostas violações financeiras, os rivais da primeira divisão se pronunciaram, com os clubes pedindo para que os Citizens sofram uma punição severa.

Na última segunda-feira (6), a Premier League divulgou que abriu uma investigação contra o Manchester City. A organização acusa o clube de pelo menos 100 violações às regras financeiras das competições, além da diretoria não fornecer os documentos solicitados nos últimos anos.

Rivais do Manchester City pedem punição severa na Premier League

O futuro do Manchester City é um dos principais assuntos na Inglaterra. Na manhã da segunda-feira (6), a Premier League publicou uma notícia, onde informa que a diretoria dos Citizens está sendo acusado de violar os regulamentos financeiros entre 2009 e 2018 e não entregar os documentos solicitados pela organização a partir de 2018.

Entre as acusações, o Manchester City teria escondido a fonte de sua receita, informações dos salários dos jogadores e técnicos, com parte do valor pago para o técnico Roberto Mancini sendo de uma empresa de fachada localizada em Abu Dhabi.

Existe diversas sanções que o Manchester City poderá sofrer, incluindo a exclusão da Premier League, retirada de títulos, suspensão de transferências, retirada de pontos na atual temporada, entre outros.

Os clubes da Premier League se pronunciaram sobre o caso e, se for confirmado as violações financeiras, pedem para que os Citizens sofram duras sanções, incluindo o rebaixamento da equipe.

O diretor de uma das outras 19 equipes que disputam o Campeonato Inglês atualmente, afirmou ao portal de notícias britânico The Sun, que muitos clubes compreendem que a organização deve punir severamente o Manchester City com o rebaixamento. “Estamos falando do quase uma década de supostos abusos e queremos que a Premier League faça o correto”, afirmou.

Guardiola comanda primeiro treino com futuro incerto na Premier League

Enquanto enfrenta a turbulência internamente, os jogadores do Manchester City apareceram publicamente pela primeira vez na manhã desta terça-feira (7), com os treinamentos comandados por Pep Guardiola.

Em campo, Guardiola foi visto em momento pensativo, enquanto observava o trabalho dos jogadores no treinamento. A imprensa local que estava presente na sessão desta manhã, registrou o treinador sentado em uma caixa térmica de bebidas.

Manchester City precisará continuar trabalhando, enquanto a Premier League não divulga o resultado das investigações. Além disso, conta com partidas importantes nos próximos dias. Neste domingo (12), enfrenta o Aston Villa e na próxima quarta-feira (15), será o duelo direto pela liderança da competição contra o Arsenal.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.