Ex-Grêmio, o brasileiro Tetê tem despertado o interesse de diversos clubes ingleses nesta janela de transferências.
Emprestado pelo Shakhtar Donetsk ao Lyon no início do ano passado – devido a prerrogativa criada pela FIFA de que jogadores da Rússia e Ucrânia poderiam se mudar para outros países – o atleta soma seis gols em 17 jogos pela equipe francesa. No último sábado contra o Chambéry pela Copa da França, distribuiu duas asisstências na partida.
Novo destino
Segundo o jornal britânico, Daily Mail, o Leicester estaria monitorando a situação do atacante, visto que a permanência do craque na França ainda é incerta. Para comprá-lo em definitivo, os Leões teriam que desembolsar uma bagatela de £17,5 milhões de euros.
Após o empate contra o Brighton no último fim de semana, Brendan Rodgers, treinador dos Foxes reforçou a necessidade de melhorar o elenco com a chegada de novos reforços. Quem também não ficou calado foi Aiyawatt Srivaddhanaprabha, presidente do clube.
“Acrescentar jogadores durante a janela de transferências têm sido uma grande prioridade para nós”. disse o mandatário em entrevista.
Além de Tetê, os Foxes assinaram com o lateral dinamarquês Victor Kristiansen. O atleta de 20 anos estava FC Copenhagen e fechou com o Leicester por cinco anos.
O Leicester está hoje um ponto acima da zona de rebaixamento na Premier League com apenas cinco vitórias em 20 jogos na competição local.
Disputa acirrada por Tetê
O tabloide ainda afirma que Everton e Nottingham Forest estão de olho na contratação do brasileiro. Os Foresters fecharam com Danilo e Gustavo Scarpa (ambos ex-jogadores do Palmeiras) na atual temporada europeia.
Revelado pelo Grêmio de Porto Alegre, Tetê marcou 31 gols em 108 jogos pelo Shakhtar Donetsk. O garoto de 22 anos também acumula passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira em sua breve carreira.
We are delighted to confirm the signing of Brazilian midfielder, Danilo! 🤩 #BemVindoDanilo 🇧🇷 | #NFFC
— Nottingham Forest FC (@NFFC) January 16, 2023
Foto destaque: Divulgação/Damien LG/OL