Clube da Suíca provoca Portugal com post polêmico nas redes sociais

1 minuto de leitura

A Copa do Mundo está perto do fim da fase de oitavas de final. Com isso, o último jogo é entre Portugal x Suiça, nesta terça-feira (6), às 16h (horário de Brasília). No entanto, o Basel, clube suíço, roubou a cena com uma publicação polêmica sobre a partida e logo apagou o post. Logo após, recebeu muitas críticas e se pronunciou com um pedido de desculpas.

Entenda a provocação contra Portugal

O Basel publicou uma foto dos jogadores da Suíça com bigode e barba, com uma forma de provocar a Seleção portuguesa. No entanto, o post recebeu muitas críticas e fez com que o clube apagasse o conteúdo e pedisse desculpas pela brincadeira.

Talvez se possa confundir Portugal com algo deste gênero? Demos um toque diferente no estilo dos nossos jogadores para o encontro de hoje“, escreveu a equipe suíça na publicação.

Post lamentando o ocorrido e com desculpas para Portugal

Infelizmente, o post de hoje sobre a seleção suíça deu totalmente errado. Foi muito impensado e, claro, de forma alguma pretende ser depreciativo ou insultante. Pedimos sinceras desculpas a todos que se sentiram afetados. Desculpe!“, disse a página do clube após o ocorrido.

Suíça pode fazer história na Copa do Mundo?

Vale lembrar que a melhor posição da Suíça na história das Copas foi um sexto lugar, no Mundial de 1950. Com isso, os atletas querem continuar e eliminar uma das favoritas para levar o título. O time conta com alguns nomes para conseguir avançar, são eles: Shaqiri, Xhaka e Embolo. Além disso, Cristiano Ronaldo não será titular na partida por Portugal e vai ficar no banco de reservas.

O vencedor do jogo vai enfrentar o Marrocos nas quartas de final da Copa do Mundo. O confronto será no próximo sábado (10), às 12h (horário de Brasília), no estádio Al Thumama, no Catar.

Nicollas Almeida
Nicollas Almeida

Escolhi o jornalismo por ser uma paixão e por querer levar algum conhecimento para as pessoas sobre esportes. Tenho carinho especial pelo futebol italiano e por toda sua história. Já tive algumas experiências na area jornalística e me formei no final de 2021.