Clube da Premier League demite técnico a 6 dias da estreia, mas surpreende e já tem substituto encaminhado

4 minutos de leitura

A exatamente três dias do início da Premier League 2023/24, os clubes ainda estão se movimentando no mercado da bola. Porém, enquanto a maioria está se mexendo para reforçar seus elencos, um dos participantes decidiu seguir o caminho inverso e anunciar a saída do técnico uma semana antes da sua estreia na nova temporada.

Na última semana, o jornal inglês “Mirror” havia divulgado que o treinador espanhol Julen Lopetegui estava considerando a possibilidade de se demitir do Wolverhampton às vésperas do campeonato. Na tarde desta terça-feira (8), o clube oficializou o desligamento do técnico após nove meses de trabalho.

(…)  O treinador e o clube reconheceram e aceitaram suas diferenças de opinião sobre certas questões e concordaram que um término amigável de seu contrato era a melhor solução para todas as partes. – diz a nota divulgada no site.

A decisão se basearia no grave problema que tem sido o mercado de transferência dos Wolves. O clube perdeu três de seus maiores talentos, Nathan CollinsRuben Neves e Raul Jimenez, e ainda não conseguiu substituí-los.

Wolves já tem acordo com novo técnico encaminhado

A nota divulgada no site diz que as conversas para a saída de Lopetegui já estavam acontecendo há algumas semanas, mas o treinador concordou em ficar para ajudar a preparar o time enquanto um novo comandante não chegasse.

E, de acordo com o site “The Athletic”, o nome do substituto já está definido. A expectativa é que Gary O’Neil, ex-técnico do Bornemouth, seja anunciado como sucessor. O’Neil deixou o comando dos Cherries, onde atuava como técnico principal desde novembro de 2022, em junho. Atualmente, está sem clube.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.