Club Brugge x RB Leipzig — Melhores momentos e resultado

Club Brugge x RB Leipzig — Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Twitter / RB Leipzig

Primeiramente, na tarde desta quarta-feira (24), Club Brugge x RB Leipzig jogaram pela 5ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. O jogo aconteceu no estádio Jan Breydel Stadium, onde os visitantes venceram de goleada, por 5 x 0.

Club Brugge x RB Leipzig — Os melhores momentos

1º tempo: RB Leipzig resolve o jogo em 30 minutos

Esse jogo era muito importante para as duas equipes. Embora o Brugge ainda tivesse chances de se classificar para a próxima fase, uma vaga na Europa League está mais dentro da realidade do time.

Do outro o lado, o RB Leipzig estava como o lanterna do Grupo A e precisava mais do que nunca vencer a partida. Assim, o time alemão foi para cima dos belgas e abriu o placar com Christopher Nkunku. André Silva chutou, o goleiro Simon Mignolet deu rebote, e o francês só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Com o gol sofrido, só restava aos donos da casa saírem para o jogo, mas o que aconteceu mesmo foi o Leipzig, que continuou ao ataque e conseguiu ampliar com Emil Forsberg, de pênalti. André Silva, que por pouco já não tinha feito o primeiro antes, conseguiu marcar o terceiro gol do seu time, construindo um excelente resultado, mas que ainda iria ser melhorado antes do término da 1ª parte.

Emil Forsberg, que já tinha feito o segundo gol, ampliou ainda mais o ótimo resultado do time alemão. Com um lindo chute rasteiro de fora da área, o sueco marcou o segundo gol dele na partida e na Champions. Esse resultado decretou o final do 1º tempo.

2º tempo: Administrando a goleada

No começo da 2ª etapa, o RB não quis saber de dar chances aos donos da casa, mesmo com um excelente resultado já construído. Os alemães continuavam a pressionar os belgas, que pouco chegavam ao campo defensivo do rival.

O Brugge, aos poucos, sentiu que não conseguiria pressionar de maneira perigosa o seu rival, que também aparentou estar diminuindo o ritmo aos poucos. Afinal, com esse resultado, já melhora a situação do Leipzig em relação a vaga para a Europa League.

Mas antes que o juiz terminasse a partida, deu tempo para que os visitantes pudessem fechar o caixão de vez dos donos da casa. O quinto gol veio com Nkunku, que conseguiu aproveitar mais um rebote do goleiro belga. Esse foi o sétimo gol dele nessa edição da Champions.

Club Brugge x RB LeipzigO que acontece agora?

Com essa derrota em casa, o Club Brugge está na última colocação do seu grupo na Champions, com quatro pontos, mesmo número do Leipzig, porém os alemães possuem um melhor saldo de gols. O próximo compromisso do time belga será pela Pro League, contra o KRC Genk. Enquanto isso, o RB Leipzig, com essa vitória, sobe para 3º lugar no grupo e vai garantindo a vaga na Europa League. O time alemão enfrenta, em casa, o Bayer Leverkusen, no próximo domingo (28), pela Bundesliga.