Club Brugge x Manchester City – Melhores momentos e resultado

Club Brugge x Manchester City – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Manchester City

Na tarde desta terça-feira (19), o Manchester City foi até a Bélgica e goleou o Club Brugge, por 5 x 1, em partida válida pela 3ª rodada da fase de grupos da Champions League 2021/22. Assim, os gols foram marcados por João Cancelo, Mahrez (x2), Walker e Palmer pelo lado dos visitantes, e Vanaken descontou para os mandantes. Com a vitória, os ingleses ultrapassaram os belgas e entraram na zona de classificação para o mata-mata.

Club Brugge x Manchester City – Os melhores momentos

Em breve

1° Tempo: água mole, pedra dura…

Os primeiros minutos foram de intenso domínio e pressão do Manchester City. A equipe inglesa chegou a fazer dois gols: um com Grealish e outro com Rodri. Contudo, o primeiro fez falta no seu lance, e o segundo viu o tento ser anulado por impedimento de Laporte no começo da jogada.

Os visitantes continuaram tentando, mas os erros no último passe passaram a se fazer frequentes. Entretanto, a “maldição” foi quebrada quando Foden saiu da área e lançou João Cancelo, que dominou no peito e tocou por baixo de Mignolet para abrir o placar. O prejuízo ficou ainda maior para o Brugge quando Nsoki derrubou Mahrez na área antes do intervalo, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o argelino deslocou o goleiro e ampliou a vantagem.

2° Tempo: virou goleada

Com o placar já ao seu favor, o Manchester City voltou do intervalo disposto a controlar o tempo, mas, mesmo assim, não deixou de criar. Assim, não demorou para De Bruyne encontrar Walker infiltrando na área para finalizar cruzado e fazer o terceiro. Com a vitória já garantida, Pep Guardiola começou a mexer na equipe e viu a sua estrela brilhar mais ainda. Logo após colocar Sterling e Palmer, o camisa 7 serviu o jovem atacante que, cara a cara com Mignolet, não perdoou e fez o quarto.

Contudo, o Brugge não desistiu de deixar o seu e conseguiu somente aos 36′, quando Vanaken aproveitou passe dentro da área para finalizar no contrapé de Ederson e mandar a bola para o fundo do gol. Mas, a alegria durou pouco. Logo em seguida, Mahrez recebeu em profundidade e bateu firme para tirar de Mignolet e fechar o placar em 5 x 1.

Club Brugge x Manchester City – O que acontece agora?

A princípio, com a vitória, o Manchester City chegou aos seis pontos e assumiu, momentaneamente, a liderança do Grupo A. Enquanto isso, o Brugge fica com quatro e aparece no 3° posto. A saber, os dois times voltam a se enfrentar na próxima rodada, mas na Inglaterra, no dia 3 de novembro.

Foto Destaque: Divulgação/Manchester City