Club Brugge x Aston Villa: Emery revela segredo para recorde histórico que dura 16 anos

5 minutos de leitura

O Aston Villa volta a campo nesta quarta-feira (6) para enfrentar o Club Brugge, em partida válida pela quarta rodada da Champions League. O jogo será no Jan Breydel Stadium, na Bélgica.

A atual edição da Champions League marca mais uma chance para Unai Emery tentar um título de uma competição europeia: é a 16ª temporada seguida que o espanhol está em alguma das competições continentais.

Chance de título para o Aston Villa?

Unai Emery, conhecido por sua experiência em competições europeias, está confiante que a profundidade do elenco do Aston Villa será fundamental para a equipe continuar brilhando na Champions League.

O treinador espanhol, que já conquistou a Europa League três vezes com Sevilla e uma com o Villarreal, destacou a importância de ter um elenco competitivo em todas as posições.

Unai Emery, técnico do Aston Villa, em partida da Champions League
Unai Emery, técnico do Aston Villa, em partida da Champions League (Foto: IMAGO/News Images)

Ele reforçou a possibilidade de ir longe na maior competição continental do mundo em entrevista à “TNT Sports” antes da partida contra o Brugge:

— Isso aumenta nossas demandas e significa que todos os jogadores, mesmo aqueles que não estão no time titular, precisam estar preparados para contribuir. Queremos um elenco onde todos sejam importantes e possam jogar no nível que exigimos.

O espanhol insiste que a agenda mais lotada e os padrões mais altos exigirão mais de seu elenco nos próximos meses:

— Normalmente, estamos tentando ser exigentes, contratando jogadores com a mentalidade que queremos. Com o processo aumentando e com nós sendo competitivos como mais ou menos temos sido aqui, esta é talvez a mudança que precisávamos, através dos jogadores assinando progressivamente aqui.

A sequência histórica de Unai Emery

Emery tem um histórico invejável: o treinador comandou um time na Champions League, Europa League ou Conference League em todas as últimas 16 temporadas de forma consecutiva.

No entanto, o espanhol admite que se classificar para as competições europeias é mais difícil do que nunca. Isso porque a Premier League está cada vez mais competitiva.

Unai Emery, técnico do Aston Villa
Unai Emery, técnico do Aston Villa (Foto: Jacob King/IMAGO)

— Na primeira reunião que tive com o dono (do Aston Villa), eu estava jogando na Europa há 14 anos consecutivos, e agora 16 anos consecutivos. Eu disse a ele, jogar na Europa é meu primeiro objetivo, porque a Europa sempre me deu muito. Como treinador, gosto de jogar na Europa — disse,

“Na Premier League, é mais difícil porque há muitas equipes que têm que estar lá, mas foi meu desafio. Conseguir esse desafio e continuar sendo consistente tem sido exigente para nossos jogadores também”, concluiu.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]