Clermont x Montpellier – Melhores momentos e resultado

Clermont x Montpellier – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Clermont

Na manhã deste domingo (8), ocorreu o confronto Clermont x Montpellier. A partida se encerrou com o placar de 2 x 1. Desse modo, o Clermont se distancia da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Montpellier permanece na 13ª colocação.

Clermont x Montpellier – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: chances para os dois lados

Na primeira etapa, o Clermont começou dominando, mas ofereceu chances ao adversário. Dessa maneira, o time da casa teve uma grande oportunidade logo no início. Já aos 4′, Gastien cruzou a bola na área, Chotard tirou mal e sobrou para Bayo tocar para Rashani abrir o placar.

Logo em seguida, o Clermont teve outra grande chance. Bayo tentou encobrir o goleiro, mas Bertaud conseguiu buscar a bola, fazendo uma bela defesa. Até metade da primeira etapa, o time da casa controlava o jogo com muita segurança.

Contudo, aos 31′, Chotard recebeu a bola na área, matou no peito, encobriu o defensor e marcou um verdadeiro golaço, empatando a partida. Foi nesse momento que o Montpellier cresceu no jogo.

Logo depois, veio a chance da virada. Mollet fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou para Mavididi marcar o gol. O goleiro estava fora do lance, era só empurrar. Entretanto, inacreditavelmente, o atacante chutou na trave.

2º tempo: jogo esfria e Clermont garante a vitória com pênalti

Na segunda etapa, o jogo esfriou. A partida se manteve disputada, mas com uma intensidade inferior à da primeira etapa. Assim, a primeira grande chance no segundo tempo foi aos 65′. Nsimba correu pela esquerda e fez um cruzamento longo para Lucas da Cunha, na segunda trave. Ele pegou de primeira e a bola passou raspando no travessão.

No lance seguinte, a defesa do Montpellier se complicou e Sakho, mesmo caído, tentou chutar a bola para frente. Ele acabou acertando o atacante adversário e o juiz apitou o pênalti. Assim, Bayo bateu a penalidade e converteu, garantindo a vitória do Clermont.

Clermont x Montpellier – O que acontece agora?

Com a vitória, o Clermont vai à 16ª colocação e consegue respirar na briga contra o rebaixamento. Por outro lado, o Montpellier se mantem na 13ª colocação. Assim, o próximo confronto do CFA63 é no sábado (14), contra o Strasbourg. Por outro lado, o MHSC recebe o PSG também no sábado (14).