Clermont x Lyon – Melhores Momentos e Resultado – 21/05

Clermont x Lyon – Melhores Momentos e Resultado – 21/05

Neste sábado (21), Clermont x Lyon fecharam a temporada 2021-22 da Ligue 1, no Estádio Gabriel-Montpied. Assim, Les Gones conseguiram vencer na última partida, com clima de fim de festa, sem muito o que comemorar.

Clermont x Lyon – Melhores Momentos

Não disponível

1° tempo: Visitantes na frente

Primeiramente, aos 6′, Henrique cruzou e Dembelé, de cabeça mandou para fora a primeira chance do Lyon. Em resposta, aos 7′, Dossou cobrou escanteio e Magnin desperdiçou a oportunidade pelo lado do Clermont. Aos 13′, em outro corner, Bayo perdeu na cara do gol também pelos mandantes.

Até que, aos 26′, Tete cruzou e Dembelé concluiu de cabeça no canto e abriu o placar para o Lyon. Aos 32′, Barcola chutou cruzado e Djoco salvou o Clermont dessa vez. Em resposta, aos 35′, Zedadka finalizou e a bola foi para fora. No minuto seguinte, de pé esquerdo, Khaoui tentou o empate, mas parou na trave.

Aos 44′, após outro cruzamento de Tete, na pequena área estava Damien da Silva, que mandou a chance pela linha de fundo. Por fim, aos 46′, Reine-Adelaide arrancou e deu passe em profundidade para Tete, que desperdiçou dentro da área outra oportunidade dos visitantes.

2° tempo: Clermont tentou a reação tarde demais

Logo aos 4′, o Lyon aumentou a contagem, com Aouar, que recebeu passe de Henrique na área. No entanto, aos 10′, Lukeba derrubou Dossou na área, pênalti para o Clermont. Na cobrança, Bayo cobrou, Anthony Lopes defendeu, mas na sobra, o camisa 27 conseguiu mandar para as redes e diminuiu o prejuízo dos mandantes.

Aos 20′, Lucas da Cunha mandou de longe e a bola saiu. Na sequência, aos 23′, Allevinah tentou o empate, mas parou em Lopes. Mais tarde, aos 35′, Aouar recebeu passe de Dembelé, mas errou o alvo. No minuto seguinte, Toko-Ekambi arriscou de fora da área para a defesa de Djoco.

Aos 40′, Faivre acertou um belo passe para Tete, mas novamente Djoco evitou um placar maior do Lyon. Nos acréscimos, aos 49′, Gastien cruzou e Magnin desperdiçou outra chance de empate para o Clermont. Por fim, aos 52′, Toko-Ekambi achou Faivre que, quase sem ângulo, perdeu a oportunidade de marcar o terceiro do Lyon.

 

Clermont x Lyon – O que acontece agora?

Dessa forma, as duas equipes encerram o Campeonato Francês em posições neutras. Assim, o Clermont, que escapou do rebaixamento nas últimas rodadas, termina na 17ª colocação, com 36 pontos, enquanto o Lyon ficou com 61, no 8º lugar.

Foto destaque: Divulgação/Olympique Lyonnais