Clermont x Lens – Melhores momentos e resultado

Clermont x Lens – Melhores momentos e resultado
Foto: Destaque/Twitter/Ligue 1

Nesta quarta-feira (1), Clermont x Lens se enfrentaram pela Ligue 1. Assim, o confronto foi válido pela 16ª rodada. Então, a partida foi disputada no Stade Gabriel-Montpied, em Clermont, onde nenhuma das equipes conseguiu sair com os três pontos.

Clermont x Lens – Os melhores momentos 

Em breve.

1° tempo: Vantagem inicial do Lens, fez com que Clermont fosse dominante na parte ofensiva

Portanto, por jogar em casa, não demorou muito para o Clermont criar chances de gol. No entanto, a equipa que trouxe uma proposta mais defensiva e reativa, foi aquela que inaugurou o placar. Logo, aos 12 minutos de jogo, o meio campista Johan Gastien, marcou contra sua própria meta. Dando assim, a vantagem inicial para a equipe do Lens.

Outrossim, o time da casa apenas manteve a pressão ao ataque, e nos minutos finais da primeira etapa conseguiu igualar o placar. Após cruzamento de Akim Zedadka, Yohan Magnin com total eficiência, deixou tudo igual e fez valer a força do ataque da equipe da região de Auvérnia.

2° tempo: Nova falha defensiva e expulsão travam reação do Clermont

Então, levado por sua torcida e pela igualdade no placar, o Clermont partiu para cima do Lens na volta da segunda etapa. Mesmo assim, que novamente consegue a vantagem é a equipe verde amarela do Lens. Logo após o inicio da segunda etapa, aos 47 minutos, Seko Fofaná, aproveita a falha de marcação e chuta forte do meio da grande área no lado direito do gol de Djoco. 

Como resposta, o Clermont aumentou o seu poderio ofensivo, empilhando grandes oportunidades de gol. Como consequencia, Mohamed Bayo converteu sua grande oportunidade no jogo. Isso deu-se aos 65 minutos de jogo, após passe de Jodel Dossou. Contudo, conforme o tempo passava, o nervosismo e a pressão aumentavam para aqueles que buscavam empatar e virar o resultado. Neste ponto, Yadaly Diaby, que apenas entrou na segunda etapa fez falta perigosa em Jonathan Gradit e com a ajuda do VAR decretou sua expulsão do jogo. Assim, a equipe que sempre buscou o ataque foi bloqueada decretando o empate como resultado final.

Clermont x Lens – O que acontece agora?

Assim, o Clermont ocupa a 17ª colocação e aumenta sua sequência sem vitórias no campeonato, que agora soma seis jogos. Assim sendo, a equipe azul e vermelha enfrenta o Montpellier, fora de casa, na próxima rodada. Por outro lado, o Lens mantém-se na 5ª posição, e enfrentará na próxima rodada o Paris Saint-Germain, em casa.