Clermont Foot x Saint-Étienne – Melhores momentos e resultado

Clermont Foot x Saint-Étienne – Melhores momentos e resultado
Clermont Foot x Saint-Étienne - Melhores momentos e resultado (Foto destaque: Reprodução/Ligue 1)

Neste domingo (13), Clermont Foot x Saint-Étienne se enfrentaram pela 24ª rodada da Ligue 1, no estádio Stade-Gabriel-Montpied. Os donos da casa não resistiram e perderam pro Saint-Étienne de 2×1. Dessa maneira, confira como aconteceu esse grande jogo entre Clermont x Saint-Étienne.

Clermont Foot x Saint-Étienne – Os melhores momentos

1º tempo: Clermont no ataque e alta-pressão

De antemão, o Saint-Étienne teve bons ataques. Mas logo o Clermont fez uma alta-pressão encurralando a defesa. Aliás, depois de tanto pressionar, chegou a hora do gol.

Aos 39′, Berthomier deu assistência para o zagueiro. Dessa maneira, Cédric Houtondji que fez o primeiro gol da partida e encerrou o primeiro tempo colocando a equipe mandante a frente do placar.

2º Tempo: Mudança de postura e virada do Saint-Étienne

Entretanto, o técnico Pascal Dupraz, de fato, viu seus erros, e mudou a sua equipe para os 45 minutos finais. Em sua troca, modificou o meio campo e colocou mais um atacante, o que fez a equipe ficar mais ofensiva.

Depois de mais três novas trocas no ataque e meio, aos 26′, Thioub encontrou Mahdi Camara, que fez o primeiro do Saint-Étienne, deixando tudo igual. E foi assim que Kolodziejczak recebeu passe de Hamouma e fez a virada para o agora 18º colocado do Campeonato Francês.

Clermont Foot x Saint-Étienne – O que acontece agora? 

Em suma, o Saint-Étienne, que era o lanterna da competição, agora entra na zona de classificação para os play-offs contra o terceiro colocado da Ligue 2, contra o rebaixamento. Logo, irá enfrentar o Strasbourg. O confronto será no próximo domingo (20), jogando como mandante.

Enquanto a equipe do Clermont Foot se prepara para enfrentar o Olympique de Marseille, no próximo domingo (20), jogando como visitante, no Orange Vélodrome. Aliás, tentando aumentar a vantagem para a zona de play-offs, contra o rebaixamento que no momento é de três pontos e para tentar ultrapassar o Reims.

Por fim, o melhor sobre o melhor do futebol francês, como a Copa da França e a Ligue 1, você acompanha aqui, no site Premier League Brasil.