Cláusula secreta pode tirar Bruno Guimarães do Newcastle por R$ 373 milhões

7 minutos de leitura

Bruno Guimarães é um dos principais jogadores do Newcastle. Além de ser titular absoluto no meio-campo, o brasileiro é muito querido pela torcida, que comemorou bastante sua recente renovação de contrato.

No entanto, uma cláusula no novo acordo pode tirá-lo da Inglaterra e mandá-lo para o futebol espanhol na próxima janela de transferências.

A cláusula secreta que pode tirar Bruno Guimarães do Newcastle

Contratado por cerca de 42 milhões de euros em 2022, Bruno Guimarães renovou seu contrato com os Magpies até 30 de junho de 2028. O bom desempenho do jogador elevou seu preço de transferência, o que deve dificultar a vida dos clubes que tiverem interesse em comprá-lo.

Porém, uma cláusula no novo contrato do meio-campista abre exceção para uma equipe espanhola. De acordo com o jornal espanhol “Sport”, esse item do acordo diz que se o Barcelona tentar a sorte, o valor da transferência seria menor.

O valor estipulado para que o Barça leve o brasileiro para a Catalunha gira em torno de 65 a 70 milhões de euros (entre R$ 347 e 373 milhões), segundo a apuração do jornal.

Apesar de o Barcelona ainda estar atrás de um meio-campista para encorpar o elenco, dificilmente a saída de Bruno será concretizada na janela de transferências de janeiro. Isso porque a situação financeira do clube ainda é muito complicada e mantém o caixa para contratações baixo.

Ainda assim, a possibilidade não pode ser descartada para 2024, já que na janela do meio do ano as coisas podem estar melhores para os catalães, após negociarem outras saídas do elenco.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.