Classificação Premier League 2022/23

Antes de mais nada, veja aqui todas as novidades sobre classificação da Premier League 2022/23Quer apostar na Premier League? CLIQUE AQUI!

A classificação é atualizada sempre após o término de cada rodada! Confira também as principais transferências. Ou clique no link abaixo caso queira saber quais foram os RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA. Veja abaixo a tabela de classificação Premier League 2022/23:

Sobre a Classificação Premier League

Primeiramente, esta é a quarta temporada com o uso do VAR no Campeonato Inglês. Decerto, a Premier League é disputada por 20 clubes em dois turnos. Assim, em cada turno, todos os times jogam entre si uma única vez.

Bem como o turno inicial, os jogos do 2º turno são realizados na mesma ordem do primeiro, apenas com o mando de campo invertido. A saber, não há campeões por turnos, sendo declarado campeão da Inglaterra o time que obtiver o maior número de pontos após as 38 rodadas.

A saber, o atual campeão da Premier League é o Manchester City, que conquistou seu 6º título em 2021/22. De fato o maior campeão da era Premier League, que se iniciou em 1992/93, é o Manchester United com 13 conquistas.

Dessa forma, se juntarmos todos os títulos de Campeonato Inglês, antes da Premier League, os Red Devils seguem como maiores campeões, com 20 conquistas contra 19 do Liverpool. O Arsenal vem com 13 na sequência, seguido por Everton com nove. Além disso, três clubes subiram para a divisão de elite em 2022/23, são eles: Fulham, Nottingham Forest Bournemouth. Em contrapartida, não contaremos mais com WatfordNorwichBurnley, que caíram na temporada passada.

Este ano o Manchester City de Josep Guardioladefende seu título. Mas ameaçado pelo Liverpool de Jürgen Klopp, o Chelsea de Tuchel, o reforçado Arsenal de Arteta e o Tottenham de Conte. Por outro lado, o Manchester United promete se reconstruir sob o comando de Eric Ten Hag.

Para ficar por dentro da classificação Premier League 2022/23 e outros campeonatos europeus, basta ficar ligado aqui na Premier League Brasil.