O clima de clássico já tomou conta de Manchester! Neste sábado (28), a partir das 12h30, a cidade terá mais uma edição do seu maior confronto futebolístico. United e City medirão forças pela 10ª rodada da Premier League em um jogo que vale muito mais que três pontos.
E a partida, claro, começa antes da bola rolar. Em dérbis como esse, palavras na véspera são comuns, apimentam o duelo e podem ser decisivas. Os protagonistas do momento são Facundo Pellistri e Pep Guardiola.
‘Manchester é toda do United’
O uruguaio trouxe toques sul-americanos ao clássico do Manchester. Criado em meio à insana rivalidade de Nacional e Peñarol, o meia-direita ressaltou que a torcida dos Red Devils domina a cidade. Ele ainda alegou que quase não vê pessoas usando objetivos do City nas ruas do município inglês.
— Manchester é toda do Manchester United. Você não vê camisas ou bandeiras do City. Às vezes, com a minha namorada, saímos e tentamos encontrar uma pessoa usando. Não vemos–, provocou.
Pellistri tem 21 anos e defende o United desde 2020, quando foi comprado junto ao Peñarol. Desde então, ele passou pelo time sub-21 dos Red Devils, foi emprestado ao Deportivo Alavés e retornou a Old Trafford na última passada. Com tantos desfalques em 2023/24, Ten Hag já utilizou o jovem seis vezes na atual temporada.
Guardiola é irônico para responder Pellistri
Como já era de se esperar, a fala do uruguaio virou tema da coletiva de Pep Guardiola nesta sexta-feira (27), véspera da partida. O treinador espanhol foi perguntado sobre o que achou da fala de Pellistri e, mais uma vez, foi irônico para comentar a situação. O treinador afirmou que irá acionar a Puma, fornecedora de material esportivo do clube, para saber mais sobre a “falta” de camisas do Manchester City na cidade.
— Vou falar com o departamento da Puma e perguntar: ‘O que aconteceu? Por que não temos camisas em Manchester? Está tudo bem. Se esse rapaz e sua namorada acreditam nisso, tudo bem… –, amenizou.
Pep Guardiola quer a vitória para o Manchester City seguir à caça do líder Tottenham. O time Sky Blue está na na segunda posição, com 21 pontos, dois a menos que os Spurs. O United precisa subir na tabela e se aproximar da zona de classificação para competições europeias. O time de Ten Hag está em oitavo lugar, com 15 pontos.