Class of 92 – Você não pode deixar de ver este documentário

Conhece a história de uma das grandes gerações do Manchester United?

0
878
Class of 92

Lançado em 2013, o documentário “Class of 92”  é um daqueles filmes que o fã de futebol, certamente, não pode deixar de ver. Ele narra a história de seis jovens talentosos do Manchester United campeão “júnior” da Copa da Inglaterra de 1992 e a evolução dos mesmos até o estrelato.

“Class of 92”

Vitoriosos na base, David Beckham, Paul Scholes, Ryan Giggs, os irmãos Gary e Phil Neville, além de Nicky Butt, subiram aos profissionais com uma grande responsabilidade em seus ombros.

A amizade do grupo de jogadores permanece até os dias de hoje. Aliás, o próprio relacionamento deles com o United é forte como nunca.

class of 92

Leia mais: Os 10 maiores artilheiros da Premier League

Esbanjando categoria pelos gramados ingleses, eles cresceram e passaram por muitos obstáculos. Apesar disso, ajudaram o Manchester United a conquistar, na temporada 1998/1999, o inédito ‘Treble'.

O Treble, isto é, a “Tríplice Coroa“, é composto pelos títulos da Premier League, da FA Cup (Copa da Inglaterra) e da UEFA Champions League, na histórica final contra o Bayern de Munique.

O documentário conta com os ótimos relatos do sexteto. Além disso, revela detalhes interessantes da ascensão de seis jovens em um dos maiores clubes do mundo. A obra ainda conta com grandes relatos de convidados.

Além de contar, por exemplo, com o craque francês Eric Cantona, que atuou nos Red Devils na época, o documentário também tem as participações do gênio Zinedine Zidane, do diretor de cinema inglês Danny Boyle e do ex-primeiro ministro britânico Tony Blair, que comentam a ascensão e o sucesso das crias de Sir Alex Ferguson.

Se você ainda não viu, vale a pena ver e conferir!

Acompanhe os vídeo da PL Brasil no Youtube

  • Quais jogadores têm os salários mais altos da Premier League?