City x United: escalamos o combinado dos dois times

Concorda com as escolhas?

0
426
City United
Foto: Darren Staples/Sportimage PUBLICATIONxNOTxINxUK SPI-0424-0001

Neste domingo (7), às 13h30, no Etihad Stadium, Manchester City e Manchester United se enfrentam pela 27ª rodada da Premier League. O líder City tem 65 pontos, enquanto o vice-líder United possui 51 pontos até o momento. Pode-se dizer que a equipe comandada por Pep Guardiola é a virtual campeão inglesa da temporada 2020/2021. São 14 pontos de vantagem para o segundo colocado e um desempenho destacável.

Para esquentar o clima do clássico, a PL Brasil preparou uma seleção com os atletas das duas equipes. Levou-se em conta o momento e também a carreira construída previamente. O esquema tático escolhido foi o 4-4-2. Confira!

Acompanhe a PL Brasil no YouTube!

  • CLÁSSICOS INGLESES | MANCHESTER CITY x MANCHESTER UNITED

City x United: escalamos o combinado dos dois times

David De Gea

Definitivamente o arqueiro espanhol não vive o melhor momento da sua carreira. Porém, pelo grande histórico, David De Gea merece um lugar nessa seleção. É melhor que Ederson. O goleiro do Manchester United já foi eleito como melhor da Premier League em quatro oportunidades. Curiosamente, pelo nascimento da sua primeira filha, Yanay, De Gea é desfalque para o dérbi.

João Cancelo

Sim, sabemos que João Cancelo não tem atuado somente como lateral-direito. Porém, ele precisa estar nesse combinado dessa forma, porque o outro lateral também merece estar na seleção. Cancelo, que chegou ao City na temporada 2019/2020 e não foi bem no seu primeiro ano, é um dos destaques atuais do time de Pep Guardiola.

O lateral português tem 21 jogos na atual edição da Premier League, tendo começado 20 como titular. Em 11 dos 21, os Citizens não sofreram gol. O mapa de calor de Cancelo na atual temporada chama atenção e mostra sua polivalência.

Mapa: Sofascore

Harry Maguire

Harry Maguire é o capitão do Manchester United e o principal zagueiro do time comandado por Ole Gunnar Solskjaer. Apesar do camisa 5 dos Diabos Vermelhos ainda ser muito criticado por torcedores e pela imprensa, merece uma vaga nessa equipe.

Rúben Dias

O outro zagueiro do time é o principal defensor do Manchester City. Rúben Dias chegou aos Citizens nessa temporada e vem sendo fundamental para a clara melhora defensiva do time de Pep Guardiola. O português tem 24 jogos na atual PL e 13 clean sheets.

Luke Shaw

Se João Cancelo deve estar nesse selecionado, Luke Shaw, do rival United, também merece. O camisa 23 do Manchester United engatou sua segunda temporada em bom nível e tem espantando as antigas corriqueiras críticas. Shaw se firma como titular mesmo na presença do brasileiro Alex Telles, contratado nesta temporada. O inglês é peça fundamental na estrutura de jogo de Solskjaer.

Scott McTominay

O meio-campista escocês continua se desenvolvendo muito bem e talvez venha tendo sua melhor temporada como atleta profissional do Manchester United. Combativo e com poder de projeção ao ataque, Scott McTominay é o escolhido para ser o primeiro homem de meio dessa seleção. Na atual temporada, são quatro gols marcados e quase 90% de eficiência no passe.

İlkay Gündoğan

Que temporada vive Gündoğan. O alemão é destaque num City que caminha a passos largos para o título. Após temporadas não tão boas, o camisa 8 dos Citizens se firma de forma definitiva. Se destaca, principalmente, a fase artilheira do meio-campista. Já são 11 gols em 21 jogos na Premier League.

Leia mais: A grande temporada de Gündogan no Manchester City

Kevin De Bruyne

O atual melhor jogador da Premier League e o craque desse combinado. Kevin De Bruyne é diferenciado. Assim como Gündoğan, tem 21 jogos na atual edição da Premier League. São apenas três gols, mas 11 assistências. Teremos quebra de recorde nesta temporada?

Bruno Fernandes

Em 27 jogos da PL, o camisa 18 do Manchester United soma incríveis 25 participações em gol. São 15 gols e dez assistências. Um dos jogadores mais regulares da atualidade e não somente da Premier League. Se o torcedor red devil ousa em sonhar com títulos, o motivo é Bruno Fernandes.

Marcus Rashford

Recentemente, Rashford completou cinco anos do primeiro jogo como profissional. E o atleta de 23 anos evolui temporada a temporada, se firmando como um dos principais jogadores ingleses da atualidade. Cada vez mais assumindo a função de playmaker, o camisa 10 do United soma nove gols e seis assistências em 27 jogos na PL 2020/2021.

Raheem Sterling

Para fechar o time: Raheem Sterling. O camisa 7 do Manchester City é titular da equipe e peça de confiança do técnico Pep Guardiola. Atuou, até o momento, em 24 oportunidades, sendo 22 como titular. São nove gols e cinco assistências na atual edição do Campeonato Inglês.

Pep Guardiola

Todo time necessita de um treinador, e nada como Pep Guardiola como técnico desse combinado. O catalão caminha para mais uma temporada histórica na Premier League. Após um início não tão bom, acertou sua equipe e já acumula 21 vitórias em sequência e 28 jogos de invencibilidade na temporada. Na Premier League 2020/2021, em 27 partidas, os Citizens têm 20 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas.

Menções honrosas

As menções de honra vão para Riyad Mahrez, Rodri, John Stones, Aaron Wan-Bissaka e Kyle Walker.