Finalizado
1
-0
Man City - Inter Milan
UEFA Liga dos Campeões - Atatürk Olympic Stadium
1° Turno
O Manchester City tem o jogo mais importante da sua história, neste sábado (10), às 16h (de Brasília), pela final da Champions League. Essa é a segunda chance dos Citizens de conquistar a tão sonhada — e inédita — taça. Na edição de 2021 da Liga dos Campeões, o troféu escorregou pelas mãos na derrota para o Chelsea. Quem esteve naquela decisão e quer evitar a repetição de roteiro é Kyle Walker.
O lateral-direito é um dos atletas veteranos do elenco do City e sabe que sua experiência pode ajudar em um momento decisivo. Mas um aspecto da final da Champions League incomoda o jogador.
“Tenho 33 anos agora, então não diria que fico nervoso, mas odeio jogos às 20h (horário local) porque é a espera o dia todo até o começo do jogo. Prefiro que comece às três horas e então tudo pronto”, contou ao “Telegraph”.
Walker está há seis anos no City e ganhou todos os títulos possíveis em âmbito nacional. Na esfera internacional, esse seria o primeiro de sua carreira após três vices. Ele perdeu os títulos do Europeu sub-19 em 2009 e a Eurocopa de 2020, ambos com a Inglaterra, além da derrota na final da Champions 2020/2021.
“Sabemos que agora é uma grande oportunidade e definitivamente temos uma segunda chance. Precisamos corrigir os erros que cometemos contra o Chelsea”.
Caso conquiste o título da Champions League, o City vai fazer história no futebol inglês. Os Citizens podem igualar o maior rival, Manchester United, e alcançar a tríplice coroa (troféus do Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra e Champions League). Se atingir o feito, este time se colocará como um dos maiores da história do futebol inglês.
Quem vai transmitir e onde vai passar a final da Champions League?
- Data: 10 de junho, sábado
- Horário: 16h (de Brasília)
- Local: Estádio Olímpico Atatürk (Istambul, Turquia)
- Onde assistir: TNT, SBT e HBO Max