A partida entre Slovan Bratislava e Manchester City na tarde desta terça-feira (1º) pela Champions League tem um reencontro para lá de especial.
O meia Vladimír Weiss se reencontrará com seu clube formador depois de 12 anos. Hoje, aos 34, o jogador eslovaco chegou ao Manchester City ainda adolescente e progrediu nas categorias de base do clube, marcando um gol na final da FA Youth Cup — competição sub-18 da Inglaterra, contra o Chelsea e levantando o troféu.
Weiss fez só cinco aparições pelo time principal do Manchester City antes de ser emprestado a Bolton Wanderers, Rangers e Espanyol. Encerrou sua passagem pelo Etihad Stadium ao se juntar ao Pescara, da Itália, em 2012.
Em declarações ao site oficial do Manchester City, o capitão do Slovan Bratislava refletiu sobre seu tempo na Inglaterra.
— Tenho as melhores lembranças do meu tempo no City. Foi uma conquista incrível chegar ao time princiapl em uma idade jovem com os jogadores que já estavam no elenco.
Por que Weiss não recebeu oportunidades no Manchester City
O jovem Weiss subiu no Manchester City numa época em que conseguir uma vaga no time titular era muito difícil. O clube havia acabado de ser comprado por Sheikh Mansour bin Zayed Al Nahya e se reforçava cada vez mais para colocar os Citizens no topo da Inglaterra.
A demissão de Mark Hughes em dezembro de 2009 foi crucial para a saída de Weiss, que viu Roberto Mancini o colocar ainda mais de lado.
O Manchester City decidiu vender Weiss para liberar espaço no elenco e permitir que o jogador tivesse mais chances de jogar regularmente. Além disso, o clube buscava focar em atletas que se encaixassem melhor nas suas ambições e no seu projeto futuro.
— Eu sempre vou assistir ao City, não só porque eles são meu primeiro clube, mas porque eles jogam o melhor futebol do mundo para mim. Assistir ao City para mim é um prazer. Estou acompanhando o clube e é um clube que sempre ficará no meu coração — completou Weiss.