‘Eu não queria sair, mas você fica um pouco desanimado no City’

5 minutos de leitura

O técnico Pep Guardiola viu algumas das principais joias do Manchester City deixarem o clube para conseguir mais tempo de jogo e assumir protagonismo em outros times.

Um desses jogadores é o jovem Cole Palmer, meia-atacante de 22 anos que se transferiu para o Chelsea em setembro de 2023 por não ter muito espaço no elenco principal dos Citizens.

Palmer comentou a mudança no documentário England’s Lions: A New Generation, do “Prime Video”. Ele afirmou que estava relutante em sair de Manchester no começo, mas a baixa minutagem foi determinante na decisão.

Eu fui inflexível por muito tempo. Nunca quis sair de Manchester. Realmente não queria sair, mas você fica um pouco desanimado no City. Por que não estou tendo chance de jogar? Você sabe quando está pronto para jogar –, explicou o inglês.

O pai do astro, Jermaine, declarou que a ideia inicialmente era acertar um empréstimo, mas o City não concordou. “Então ele disse que queria sair”, relembrou.

Palmer deixa o City e se torna primordial no Chelsea

Cole Palmer foi revelado nas categorias de base dos Citizens e lançado ao time profissional em 2021. Com o grupo recheado de estrelas, a joia não teve muita margem para se destacar sob o comando de Guardiola e registrou seis gols e duas assistências em 41 participações.

Desde a temporada 2023/24, quando assinou com os Blues, o meia vive realidade diferente. São 39 bolas na rede e 21 passes para gols de companheiros em 77 jogos disputados. Além disso, foi convocado para defender a seleção inglesa principal pela primeira vez com o trabalho realizado na equipe de Stamford Bridge.

Palmer antes de jogo do Chelsea
Palmer antes de jogo do Chelsea (Foto: Imago)

Dessa forma, apesar do receio em trocar Manchester por Londres, Palmer destacou que fechar com o Chelsea foi “a melhor decisão da carreira”. A estrela agora é um dos principais jogadores do time de Enzo Maresca e se prepara para o duelo em casa contra o Copenhagen pela Conference League, às 17h (de Brasília) desta quinta-feira (13).

O jogo de ida foi 2 a 1 para os Blues. Assim, o Chelsea tem a vantagem de avançar direto às quartas de final do torneio em caso de vitória ou empate. Se perder por um gol de diferença, a decisão vai para a prorrogação e, se necessário, pênaltis. Uma derrota por dois ou mais gols classifica o Copenhagen.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.