O Manchester City encara o Watford nesta terça-feira (24), às 15h45 (de Brasília), no Etihad Stadium pela Copa da Liga sem um dos principais astros da equipe à disposição.
✅ Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp.
O meio-campista Rodri sofreu “grave lesão” no joelho direito no clássico contra o Arsenal no último domingo (22), que acabou em 2 a 2, e pode ser desfalque inclusive para o restante da temporada, segundo o “The Athletic”.
Rodri sentiu o joelho aos 16 minutos de jogo, após tropeçar e cair no gramado. Aos 21, saiu de campo com o auxílio de médicos do clube e deu lugar a Kovacic.
Depois do apito final, o técnico Pep Guardiola falou em entrevista coletiva que ainda não havia conversado com os médicos para saber a gravidade da situação, no entanto, indicou que o meia não sairia se não sentisse algo sério.
— Rodri é forte, mas deixou o campo. Para Rodri fazer isso, deve ter sentido algo —, comentou o treinador.
O jornal espanhol “Marca” apurou que exames feitos em Manchester apontaram ruptura do ligamento cruzado do joelho direito. Rodri já estaria a caminho de Madri para fazer mais exames e consultar especialistas para tomar uma decisão sobre a cirurgia.
Caso o prognóstico se confirme, seria um duro golpe para Guardiola. O jogo contra o Arsenal foi apenas o primeiro do meia como titular na Premier League 2024/25.
Rodri saiu machucado da final da Eurocopa deste ano em Espanha x Inglaterra com uma lesão no tendão e só retornou ao City às vésperas da estreia da PL. Na atual temporada, o atleta participou de três jogos.
E De Bruyne?
Outra baixa para o time comandado é o meia De Bruyne. O jogador se lesionou na região da virilha, mas Guardiola espera poder contar com o belga para as partidas seguintes à do Watford.
— Não acho que vá demorar muito (para De Bruyne voltar) —, afirmou Guardiola.
Após encarar o time de Tom Cleverley, o City tem o Newcastle no Campeonato Inglês e o Slovan Bratislava na Champions League. Ambos os duelos são fora de casa.