O Manchester City levou um duro golpe ao perder Rodri, um de seus melhores jogadores, na temporada, por lesões no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho direito. Com isso, os Citizens estão de olho num substituto no mercado.
O diário “As” aponta para Bruno Guimarães, que já vem sendo especulado no Etihad Stadium, como principal nome para substituir o Manchester City. O brasileiro, inclusive, mandou um belo recado ao armar a jogada do gol de empate do Newcastle com o Manchester City na manhã deste sábado, pela Premier League.
Mas o “Guardian” colocou um outro nome na mira do gigante inglês. Samuele Ricci, de 23 anos, tem sido fundamental para a surpreendente ascensão do Torino no topo do Campeonato Italiano, sendo um dos destaques da vitória da seleção da Itália por 3 a 1 contra a França em Paris neste mês.
Embora possa jogar em várias posições no meio de campo, ele está emergindo como um dos melhores jovens volantes e está no topo da lista do Manchester City, segundo o “Guardian”, pensando na janela de janeiro.
Mais sobre o alvo do Manchester City
Ricci também é visto como uma contratação de longo prazo, por se tratar de um jogador jovem e de um valor relativamente baixo — 30 milhões de libras (R$ 218,1 milhões).
Ricci é destro, com excelente alcance de passes e conduz bem a bola sob pressão. Ele também tem presença física para jogar na Premier League e faz bons desarmes e bloqueios.
O Torino ficaria relutante em vendê-lo no meio da temporada, especialmente se mantiver nas cabeças do Campeonato Italiano. Mas a atração de poder se juntar aos catuais campeões da Premier League e a possibilidade de jogar a Champions League podem convencer o jogador.