O mundo do futebol vai parar para acompanhar Manchester City e Real Madrid, nesta quarta-feira (17), às 16h (de Brasília), pelo segundo jogo da semifinal da Champions League. Os ingleses apostam no matador Erling Haaland para chegar à decisão, mas os atuais campeões contam com uma versão “potente” de Éder Militão para impedir os gols do norueguês.
Consolidado no Real Madrid há quatro temporadas, Militão é um “queridinho” do técnico Carlo Ancelotti, que já revelou considerá-lo o melhor zagueiro do mundo. O bom desempenho do brasileiro não acontece à toa. O jogador realiza trabalhos específicos com um preparador físico pessoal. Em entrevista à “ESPN”, Bruno Caco, personal trainer do atleta, contou que as atividades são feitas desde o início da pré-temporada e que os dois se falam praticamente todos os dias.
Segundo Caco, Militão tem estratégias específicas para melhorar seu desempenho técnico e físico. As atividades específicas podem ajudar ao defensor a parar Haaland na decisão do Etihad Stadium.
— No caso do Militão, que é um zagueiro moderno e muito completo. Utiliza muita força, muita potência e é muito rápido. O trabalho foi geral. Eu intensifiquei um pouco mais a questão de potência e velocidade. Nós priorizamos a velocidade, a corrida, a passada, a braçada no movimento, educativos em corrida, uma vez que são as características mais fortes dele em campo –, revelou.
Leia mais: Rodrygo titular? Ancelotti responde e revela ‘sensação ruim’ com Haaland
Haaland x Militão: um duelo de gigantes
Perguntado se haveria uma preparação específica para o enfrentamento contra Haaland, o preparador físico negou. Porém, Bruno Caco afirmou que Militão está preparado para enfrentar o artilheiro da Champions League. O zagueiro tem a missão de ajudar o Real Madrid a chegar em mais uma final da competição europeia.
— É uma dura missão marcar o Haaland, mas também uma dura missão para o Haaland passar pelo Militão (…) Ele é um cara muito maduro profissionalmente e psicologicamente. Ele não sente a partida. Cada jogo é como se fosse um desafio novo. Existe um estudo sobre os adversário e ele sabe que o Haaland é um cara muito rápido, mas a preparação física dele foi feita –, avaliou Caco.
No jogo da ida, as equipes empataram em 1 a 1 no Santiago Bernabéu. Éder Militão estava suspenso e não jogou. Mesmo assim, Haaland não conseguiu fazer gols e foi parado por David Alaba e Antonio Rudiger. O atacante norueguês tem 12 gols na atual edição da Champions League.
Leia mais: ‘Não deu em nada’ e ‘elefante’: Haaland é criticado após Real Madrid x City; De Bruyne bate recordes
Inter à espera de Manchester City ou Real Madrid
Classificada à final da Champions League, a Inter de Milão aguarda o segundo finalista para a decisão marcada para 10 de junho, em Istambul, na Turquia.
Com o empate na primeira partida entre City e Real Madrid, quem vencer o jogo das 16h garante a vaga. O empate por qualquer placar levará a disputa para a prorrogação.