City procura lateral esquerdo para substituir Zinchenko

Com a iminente saída de Zinchenko para o Arsenal, o Manchester City continua na busca de um novo lateral esquerdo para a temporada. Sem o ucraniano e com João Cancelo retornando para a direita, o time tem uma lacuna que Pep Guardiola precisa agir.

Decerto, o primeiro nome é Mark Cucurella. O espanhol do Brighton já é alvo dos citizens desde a abertura da janela. Entretanto, a dificuldade do negócio se dá por conta do alto valor. O time do espanhol pede 40 milhões de Libras para liberá-lo. As conversas continuam e Marc é o preferido para assumir a posição.

Por outro lado, outro nome já é conhecido para uma possível chegada. O lateral Borna Sosa, de 24 anos, teve seu nome em ligação com o City nesta última segunda-feira (18). O croata é jogador do Stuttgart, da Alemanha, e seria uma possível alternativa para o negócio de Cucurella não evoluir. Custando 13 milhões de Euros, o jovem é mais acessível para os planos de Pep, que gosta do jogo do croata, que irá a Copa com sua seleção.

Zinchenko se vai por 30 milhões

Decerto, após a venda do atacante Gabriel Jesus para os rivais de Londres, o Manchester City deverá perder mais um jogador importante para o Arsenal. Isto porque nas últimas horas, as informações sobre um acordo entre os clubes por Zinchenko, cresceram. Em suma, o lateral/meia ucraniano dividiu titularidade na temporada, mas quer voltar a jogar em sua posição original e por isso, aceitaria a saída. As equipes encontraram um acordo bom, girando entre os 30 milhões de Libras.

Esta será a quinta saída do time, que perdeu Fernandinho, Gabriel Jesus, Sterling e Ferrán Torres, ainda em janeiro, sem reposição. Por outro lado, as contratações de Kalvin Phillips, Júlian Álvarez e Erling Haaland, colocam o City no jogo novamente.

Foto destaque: Reprodução/MCFC