Decerto, após a venda do atacante Gabriel Jesus para os rivais de Londres, o Manchester City deverá perder mais um jogador importante para o Arsenal. Isto porque nas últimas horas, as informações sobre um acordo entre os clubes por Zinchenko, cresceram. Em suma, o lateral/meia ucraniano dividiu titularidade na temporada, mas quer voltar a jogar em sua posição original e por isso, aceitaria a saída.
Portanto, a informação da manhã deste sábado (16), é do jornalista italiano Fabrizio Romano. O especialista em transferências falou em seu twitter, que as equipes encontraram um acordo bom, girando entre os 30 milhões de Libras. Agora, os Gunners tratam com o ucraniano, todas as etapas pessoais para a compra:
“Arsenal e Manchester City chegaram a um acordo verbal em princípio para Oleksandr Zinchenko, taxa em torno de £ 30 milhões. Termos pessoais ainda são discutidos. #AFC Salário e duração do contrato, em negociação – etapa fundamental para a conclusão do acordo”.
Arsenal and Manchester City have now reached verbal agreement in principle for Oleksandr Zinchenko, fee around £30m. Personal terms are still discussed. ⚪️🔴 #AFC
Salary and length of contract, in negotiation – key step to complete the agreement. pic.twitter.com/QJYrwdqJH1
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 16, 2022
Esta seria mais uma das transferências entres os clubes, que já acertaram a ida de Gabriel Jesus para Londres, além de terem conversas constantes sobre o zagueiro Nathan Aké. Zinchenko gosta da ideia por reencontrar Mikel Arteta, ex auxiliar de Guardiola no City e treinador do Arsenal.
Debandada no City
Certamente, Pep Guardiola não esperava a quantidade de saídas da equipe neste início de temporada. Decerto, com Zinchenko, partem para quatro oficiais. Fernandinho retornou ao Brasil, Jesus foi ao Arsenal e Sterling se mudou para o Chelsea.
Apesar das contratações de Haaland, Álvarez e Kalvin Phillips, todas reposições pontuais, o treinador espanhol não queria tantas mudanças. Agora sem o lateral ucraniano, o time terá de ir no mercado novamente para se reforçar.
Em suma, o nome preferido é Cucurella. O espanhol do Brighton conversa com os citizens há cerca de um mês e os times tentam encontrar um acordo, que deverá acontecer por volta dos 40 milhões de Libras.
Foto destaque: Reprodução/MCFC