City pode perder mais um jogador para o Chelsea

City pode perder mais um jogador para o Chelsea
Reprodução/MCFC

O Manchester City pode perder mais um jogador para o Chelsea. Nas últimas horas, o nome do zagueiro Nathan Aké ganhou força para reforçar os blues de Londres, retornando ao clube onde já atuou.

Decerto, as equipes negociam o valor de compra do holandês, girando em torno dos 45 milhões de Libras, que já aceitou a proposta pessoal, fechando valores de salário e tempo de contrato. Atuando nas divisões de base de Chelsea, o zagueiro não conseguiu atuar por muito tempo na equipe, com apenas 17 jogos e logo se mudou para o Bournemouth.

Em suma, por três temporada, o jovem jogou na equipe, que o vendeu para o Manchester City, no meio de 2020, por 20 milhões de Libras. Por duas temporada, Aké jogou sob o comando de Pep Guardiola, mas nunca se firmou no time titular.

Portanto, os Blues procuram um novo defensor, já que perder Rudiger para o Real Madrid e Cristensen, para o Barcelona. A jovialidade de Aké dará o equilíbrio para o sistema, que conta com Thiago Silva, com 36 anos. O time só contar com Sarr e Chalobah para as posições e o holandês não deverá ser o único a chegar.

City com reformulação inesperada

Em suma, os Citizens passam por uma reformulação que não foi planejada por Pep Guardiola. O time tinha a expectativa de perder apenas um atacante, com o Gabriel Jesus como nome mais provável. Entretanto, Sterling também escolheu sair. Para os lugares dos atacantes, chegaram Haaland e Júlian Álvarez.

Fernandinho também deixou a equipe e para seu lugar, chegou Kalvin Phillips. Agora, Aké também deverá sair e assim, o time tem que ir ao mercado para repor. Decerto, no campo da especulações, Zinchenko, Bernardo Silva e Laporte também tem seus nomes fortes em possíveis saídas.

Tantas mudanças não fazem parte do planejamento da equipe, que tenta renovar contratos de Mahrez e Foden, para não perder mais dois titulares.

Foto destaque: Reprodução/MCFC