Decerto, o Manchester City deverá acerta a venda de um jovem de sua base, ainda hoje. O Southampton deve confirmar a contratação de Romeo Lavia, de 18 anos, nesta quarta-feira (6). Acredita-se que o acordo tenha um valor inicial de 10,5 milhões de Euros, com mais 3,5 milhões em metas, além dos citizens ficarem com 20% do passe.
Em suma, o City também tem uma opção de recompra do volante. O jovem assinou com o Anderlecht em 2020, onde jogou com apenas 17 anos, além de fez sua estreia sênior pelos azuis de Manchester, na Copa da Liga na temporada anterior.
Em suas redes sociais, o jogador já deixou sua mensagem de despedida, mesmo sem o negócio estar pronto:
“Minha jornada no Manchester City chegou ao fim. Eu me tornei um jogador ainda melhor, uma pessoa e também foi uma honra fazer minha estreia neste grande clube”.
Base do City vem dando resultado
A academia de 200 milhões de Euros, resultado dos investimentos do Manchester City rico, nas últimas duas ou três temporadas, realmente começou a dar frutos. O que começou com Phil Foden agora está trazendo muitos talentos, vários deles fazendo sua estreia no time principal.
Em suma, Romeo Lavia pode ter entrado apenas em 2020, mas ajudou as equipes da base a vencer a Premier League Sub-18 e a Premier League 2.Para alguns, o caminho é mais claro do que para outros. Entretano, o jovem meia Lavia, provavelmente foi complicado, tendo que sair para jogar.
Portanto, Rodri assumiu o papel de meio-campo defensivo nos últimos 12 meses e, embora uma lacuna possa ter se aberto com a saída de Fernandinho, a contratação de Kalvin Phillips fez com que Lavia provavelmente lutasse para ter um tempo de jogo regular em outro lugar, como irá acontecer. Decerto, Lavia é jovem, então há tempo, mas Rodri e agora Phillips não vão a lugar nenhum tão cedo.
City continuará de olho em sua joia e por isso colocou no contrato, o preço fixo para recomprá-lo.
Foto destaque: Reprodução/MCFC