Manchester City vence West Ham com vacilo de Paquetá e atuação monstruosa de Haaland

5 minutos de leitura

O Manchester City venceu o West Ham por 3 a 1 no começo da tarde deste sábado (31) no Estádio Olímpico de Londres, em jogo válido pela terceira rodada da Premier League.

Lucas Paquetá cochilou perto da área do West Ham, Bernardo Silva roubou a bola e entregou para Erling Haaland estufar as redes aos 11 minutos de jogo.

Aos 18′, Jarrod Bowen cruzou na área do Manchester City e Rúben Dias mandou para a própria meta, fazendo um gol contra e empatando a partida.

Perto dos 30 minutos, Haaland recebeu uma bola de Rico Lewis dentro da grande área e marcou um golaço, num chute cruzado, colocando os Citizens à frente do placar novamente.

Na volta do intervalo, aos seis minutos, o West Ham encaixou um contra-ataque perfeito, mas Mohammed Kudus acertou o travessão.

Na reta final da partida, Matheus Nunes, que entrou no lugar de Jack Grealish na metade do segundo tempo, deu uma bela enfiada de bola para Haaland marcar mais um e chegou ao segundo hat-trick consecutivo.

E quase que Haaland marcou o quarto. Nos acréscimos do segundo tempo, ele teve uma chance dentro da pequena área de marcar, mas parou no goleiro. No contra-ataque, Ederson operou um milagre num chute Crysencio Summerville.

Números de Haaland

O norueguês chegou a marca de seis gols em três jogos na Premier League 2024/25. Apenas próprio Manchester City têm mais gols que ele nesta temporada. Desde que chegou na Inglaterra, ele estufou as redes 70 vezes em 69 partidas. São oito hat-tricks. Melhor média da história, em qualquer mês, de um atleta com mais de 500 minutos em campo.

Somando todas as competições, Haaland tem 102 jogos, 96 gols e 15 assistências. Uma coincidência é que o primeiro gol do norueguês na Premier League foi em agosto de 2022, contra o West Ham, no Estádio Olímpico de Londres.

Por que Savinho não jogou?

Savinho em campo pelo Manchester City
Savinho em campo pelo Manchester City (Foto: Icon Sport)

Savinho foi cortado de última hora da partida. A PL Brasil apurou que o brasileiro sentiu um desconforto no joelho e foi poupado pelo técnico Pep Guardiola. Ainda não se sabe se ele será cortado da seleção brasileira, que enfrenta o Equador na próxima sexta-feira (6) e Paraguai na terça (10).

O meia-atacante Phil Foden é mais um que desfalcou o Manchester City por lesão. “Espero que depois do intervalo ele esteja pronto! Ele não se sentiu bem depois do Chelsea. Ele ainda não se sente perfeito, então daremos tempo para ele se recuperar“, disse Pep Guardiola.

Tabela da Premier League

Com a vitória, o Manchester City assumiu a liderança da Premier League, com nove pontos e 100% de aproveitamento, enquanto o West Ham é o 14º, com três pontos.

Próximos jogos

  • 14/09: Manchester City x Brentford às 11h (horário de Brasília), no Etihad Stadium.
  • 14/09: Fulham x West Ham às 11h (horário de Brasília), no Craven Cottage.
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.