City e Liverpool monitoram ‘surpresa’ da Inglaterra na Euro

4 minutos de leitura

Manchester City e Liverpool estão de olho em um garoto que foi considerado por muitos uma surpresa na convocação do então técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, para a Eurocopa 2024.

De acordo com o “Daily Mail”, trata-se de Adam Wharton, do Crystal Palace. O interesse do Manchester City, segundo o portal, decorre do da incerteza sobre o futuro de Rodri, desejado pelo Real Madrid.

Desde que chegou do Atlético de Madrid em 2019, Rodri consolidou seu lugar no meio de campo do Manchester City, desempenhando um papel fundamental nos sucessos do clube tanto na Premier League quanto na Champions League.

Se Rodri sair, deixaria uma lacuna significativa no meio-campo do Manchester City, forçando o técnico Pep Guardiola a procurar um substituto.

No entanto, o Manchester City não é o único clube interessado em Wharton. O Liverpool também está de olho na estrela do Crystal Palace.

Os Reds foram vinculados a vários meias em janelas recentes, mas suas tentativas de trazer reforços nem sempre foram bem-sucedidas. Martin Zubimendi, da Real Sociedad, foi o último jogador em seu radar, mas o meio-campista espanhol optou por ficar no Campeonato Espanhol.

Portanto, o técnico Arne Slot está de olho em Wharton para dar profundidade e qualidade ao meio de campo do Liverpool.

Trajetória do jovem monitorado por City e Liverpool até a Euro

Adam Wharton em campo pelo Crystal Palace.
Adam Wharton em campo pelo Crystal Palace (Foto: Icon Sport)

A jornada de Wharton para se tornar um dos jovens meio-campistas mais comentados da Premier League tem impressionado. Ele se juntou ao Crystal Palace vindo do Blackburn Rovers durante a janela de transferências do início deste ano, em um acordo avaliado em 22 milhões de libras. e tem um contrato com os Eagles até 2029. Portanto, qualquer tentativa de contratar o jogador exigirá um esforço financeiro significativo.

O volante de 20 anos tem ganhado muitos elogios de torcedores e comentaristas desde que chegou ao Selhurst Park, chamando atenção principalmente por sua visão de jogo, habilidade de passe e trabalho defensivo. Esses atributos lhe renderam uma surpreendente convocação para disputar a Eurocopa de 2024 com a Inglaterra.

Ele continua evoluindo sob o comando do técnico Oliver Glasner e, se permanecer consistente, os gigantes da Premier League podem realmente tentar contratá-lo na janela do meio do ano que vem.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.