Joia de R$ 146 milhões do City ‘adorada’ por Guardiola está na mira de rival da Premier League

5 minutos de leitura

O Manchester City pode perder uma das joias da equipe que é “adorada” pelo treinador Pep Guardiola. O jovem James McAtee, de 22 anos, está na mira de outro clube da Premier League e tem chances de deixar os Citizens na próxima janela de transferências, em janeiro de 2025.

O meia-atacante foi revelado nas categorias de base do City e emprestado ao Sheffield United por duas temporadas entre 2022 e o primeiro semestre de 2024. James McAtee foi reintegrado ao elenco de Guardiola na atual temporada e tem valor estimado em 20 milhões de libras (cerca de R$ 146,7 milhões na cotação atual).

McAtee pode trocar Manchester City pelo Forest

Apesar disso, McAtee participou de apenas cinco jogos da equipe até agora — dois da Champions League, dois da Copa da Liga Inglesa e um da Premier League — e marcou um gol.

A pouca minutagem é um dos motivos que podem fazer o atleta buscar novos rumos na carreira, e o Nottingham Forest é um dos principais interessados, segundo o site “CaughtOffside”.

Na temporada passada com o Sheffield United, o meia-atacante esteve em 30 dos 38 jogos da Premier League e em dois da Copa da Inglaterra, e somou cinco gols e quatro assistências no total.

James McAtee em partida do Manchester City na Champions League
James McAtee em partida do Manchester City na Champions League (Foto: Sportsphoto/Imago)

Havia a expectativa de que o jovem fosse mais acionado em 2024/25 com o City. Guardiola, inclusive, comentou em entrevista coletiva após o jogo contra o Slovan Bratislava na Champions sobre a importância do jogador para a equipe e falou em “dar mais minutagem” à joia.

Na ocasião, McAtee saiu do banco de reservas e marcou o último gol dos Citizens na goleada por 4 a 0 no time eslovaco no começo de outubro.

— Ele marcou e teve mais chances. Acredito que ele pode jogar mais do que realmente joga aqui. Espero que os minutos ajudem a mostrar que ele faz parte disso. Claro, não será muito regular nesta temporada, mas em muitos jogos ele nos ajudará, e quando ele joga como jogou hoje, sempre posso contar com ele —, afirmou o espanhol.

O Forest, por sua vez, acredita que o jogador seria fundamental para promover consistência e ajudar o time comandado por Nuno Espírito Santo a se manter nas primeiras posições na tabela da Premier League. A equipe está em quinto lugar com 19 pontos, empatada com Chelsea e Arsenal, terceiro e quarto colocado, respectivamente.

O clube de Manchester estaria disposto a negociar a joia para cumprir normas de fair play financeiro, de acordo com o portal. No entanto, além do Forest, Leeds, Southampton, Leicester e West Ham seriam os times ingleses que colocaram o meia no radar, e Celtic, Lens, Lille, Feyenoord, Stuttgart e Girona são as equipes estrangeiras que também podem surgir na disputa.

Isso tende a tornar o valor de uma possível transferência de McAtee mais competitivo e atrativo para o Manchester City.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.