Menosprezo? A declaração de Guardiola após a eliminação do Manchester City para o Newcastle

4 minutos de leitura

Com um time bastante modificado, o Manchester City foi eliminado da Copa da Liga Inglesa pelo Newcastle na última quarta-feira (27), com uma derrota pelo placar mínimo no St. James Park.

A eliminação, no entanto, parece não ter causado preocupação ao técnico Pep Guardiola. Após o jogo, o treinador espanhol foi sincero e disse ter utilizado a partida para rodar o elenco com os jogadores que tem menor minutagem.

— Fiz o que sempre fiz desde que cheguei aqui, utilizar esta competição para dar minutos aos jogadores que não têm jogado regularmente. Se avançássemos, ótimo, mas não quis gastar energia nesta fase. Jogamos contra uma equipe muito bem organizada e capaz defensivamente — declarou.

O principal atacante do time, Erling Haaland, não entrou na partida, mesmo com a desvantagem no placar. O mesmo vale para Ederson, Kyle Walker e Rúben Dias.

— Pensei que Haaland e Walker tinham desgaste e temos muitos jogos nas próximas semanas. Ainda ponderei lançar o Haaland nos últimos 10 ou 15 minutos, mas decidi não o fazer — completou.

Com a eliminação, o Manchester City perdeu a oportunidade de conquistar uma inédito quádrupla coroa, na temporada seguinte da tríplice. Mas, novamente, Guardiola insistiu que a derrota para o Newcastle não é um problema.

— Você acha que o alvo era a quádrupla? Estamos mais que felizes com a tríplice. Parabéns ao Newcastle. Eles estiveram muito bem esta noite, créditos para eles — finalizou Guardiola.

joelinton newcastle 2
Joeliton foi o melhor em campo na vitória do Newcastle sobre o Manchester City (Foto: IconSport)

Próximo jogo do Manchester City

O Manchester City está vivo nas três competições que ganhou na temporada passada e é favorito para vencê-las de novo. Na Premier League, o time comandado por Guardiola é líder com 18 pontos, dois a mais que o segundo Liverpool. Na Champions League, os Citizens venceram o Estrela Vermelha na estreia e têm boas perspectivas de se classificar em primeiro, tendo RB Leipzig e Young Boys como outros concorrentes do grupo H.

Na manhã deste sábado (30), às 11h (horário de Brasília), o Manchester City volta em ação contra o Wolverhampton, no Molineux Stadium, pela sétima rodada da Premier League.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.