Apesar da tranquila vitória por 3 a 0 sobre o Burnley na abertura da Premier League, nesta sexta-feira (11), o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, precisou falar mais sobre assuntos extracampo nas entrevistas após a partida.
O tema que mais chamou a atenção foi a bronca pública que Guardiola deu em Haaland, ao fim do primeiro tempo, mesmo depois do atacante ter marcado dois gols para o City.
No momento, nos acréscimos da etapa inicial, o centroavante reclamou com os companheiros que estava recebendo a bola no pé, e não em progressão. Isso fez com que Guardiola fosse até seu jogador após o apito final e saísse do campo discutindo com ele, em cena flagrada pelas câmeras da transmissão — Pep chegou até a afastar uma delas que chegou perto demais da conversa.
— Às vezes ele tem que ser mais paciente e esperar o momento certo (para receber a bola na frente). Ele não estava frustrado e nem eu estou frustrato. Isso acontece no futebol. Não sejam dramáticos — justificou Guardiola na entrevista depois da vitória.
Os dois gols de Haaland foram fundamentais na vitória na estreia, em Turf Moor. No segundo tempo, Rodri fechou o placar e já colocou o City na liderança da tabela — da mesma forma que terminou a temporada passada.
Já Haaland, que terminou o último ano como artilheiro e inicia a nova temporada da mesma forma, não tocou no assunto.
— É bom começar de novo e com uma vitória. Conseguimos controlar bem o jogo. É só o começo da maratona. É sobre não se estressar, relaxar e focar em nós mesmos. Só tenho que continuar relaxado e trabalhando — pontuou o camisa 9.
Dois gols no primeiro tempo??? Você tem que marcar quatro ou cinco! 🤬🤬🤬
Calma, Guardiola… pic.twitter.com/CVpk0cHb87
— PL Brasil (@plbrasil1) August 11, 2023
Lesão de De Bruyne deve desfalcar o City
Outro assunto da entrevista pós-jogo foi a lesão de Kevin De Bruyne. O belga começou como titular mas precisou ser substituído aos 22 minutos do primeiro tempo por uma lesão na coxa.
O meia vem sofrendo com alguns problemas físicos recentemente. Na final da Champions League, ele precisou ser substituído também no primeiro tempo por conta de uma lesão.
Isso o fez ficar de fora de jogos da Bélgica no fim do semestre passado e também começar no banco em todos os amistosos que o City jogou na pré-temporada. Ele entrou no segundo tempo diante do Arsenal, na Community Shield, e hoje pela primeira vez começou jogando — mas durou só um quarto do jogo.
Na entrevista após o jogo, Guardiola confirmou que De Bruyne sentiu a lesão na mesma região da coxa que o tirou da final da Champions.
— Ele vai ter que ficar de fora por um tempo. Precisamos refletir e conversar com doutores e fisioterapeutas para entender o que aconteceu. Ele precisa estar relaxado e se recuperar. Ele estava se sentindo bem e jogando bem, mas infelizmente se machucou de novo — disse o treinador.