‘Se eu fosse jogador do City, isso me irritaria. Dá azar’

7 minutos de leitura

Manchester City x Real Madrid na terça-feira (11) pela partida de ida da repescagem da Champions League ganhou um ingrediente extra com uma bandeira exibida por alguns torcedores dos Citizens antes de a bola rolar no Etihad Stadium.

A faixa era uma provocação a Vini Jr. Tinha uma imagem de Rodri com a Bola de Ouro e a frase “stop crying your heart out“, título de uma música do Oasis, que significa “pare de chorar tanto”, em português. O duelo terminou com a vitória do Real Madrid de virada por 3 a 2 e o atacante brasileiro eleito o melhor jogador do confronto, o que ajuda a corroborar a tese defendida por Jamie Carragher.

Ao comentar o caso, o ex-jogador do Liverpool afirmou ter sido um erro dos torcedores exibir a bandeira naquele momento, dado o contexto do jogo. Para ele, a provocação é válida, mas apenas se o cenário fosse diferente.

— É absolutamente ridículo. O que você ganha com isso? Para que irritar as pessoas? Faça isso no final, quando você vencer eles. Não é engraçado agora, você acabou de ser derrotado. Se eu fosse jogador do City, isso me irritaria. Dá azar. Não gosto de coisas assim –, afirmou Carragher na “Paramount+” inglesa durante a transmissão do duelo.

O comentarista também reforçou que o fato de os jogadores do Real Madrid não comparecerem à cerimônia de premiação da Bola de Ouro naquela ocasião foi “constrangedor” para os merengues, mas o City não poderia recorrer à provocação, pelo contrário, deveria “mostrar alguma classe”.

City fica em situação difícil na Champions

A derrota no Etihad Stadium deixa os Citizens em posição delicada na Champions League. Para avançar, Pep Guardiola precisa que o time supere o Real Madrid no Santiago Bernabéu por 2 ou mais gols de diferença. Se houver empate, os Los Blancos avançam às oitavas.

Caso o City tenha apenas um gol de vantagem, o jogo vai para a prorrogação e, se persistir, pênaltis. A partida começa às 17h (de Brasília) do dia 19 de fevereiro (quarta-feira).

Gvardiol lamenta gol sofrido pelo Manchester City (Foto: IMAGO)
Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.