O Manchester City recolhe os cacos após a dura eliminação para o Real Madrid na fase playoff da Champions League e já tem outra decisão pela frente.
Os Citizens recebem o Liverpool, líder da Premier League, neste domingo (23), às 13h30 (horário de Brasília), em duelo que pode ser decisivo na briga pelo título.
O City é apenas o quarto colocado na tabela, com 44 pontos, 17 atrás dos Reds. A disputa pela taça está longe, mas a equipe do técnico Pep Guardiola pode ajudar o vice-líder Arsenal caso pontue no clássico.
Desfalques do City afetam escalação contra o Liverpool
O Manchester City não sabe se contará com o artilheiro Erling Haaland na escalação para a partida contra o Liverpool. O norueguês ficou só no banco de reservas na derrota para o Real Madrid e vai fazer testes antes do duelo deste fim de semana para saber se terá condições físicas.
Quatro dias antes, ele deixou o gramado na goleada por 4 a 0 sobre o Newcastle, reclamando de dores no joelho. O técnico Pep Guardiola despistou sobre a possibilidade de Haaland ir a campo.
— Ainda não sei. Amanhã (sábado) saberemos. Estou esperançoso? Sim, talvez, mas ainda não. Treinamos hoje e amanhã, ele vai fazer o teste, eu acho, mas não sei — disse de forma evasiva.

Além de Haaland, Guardiola já sabe que não contará com outro pilar do time. O zagueiro John Stones se lesionou no confronto pela Champions League e pode precisar passar por cirurgia. Ele está fora do clássico contra o Liverpool. Essa é outra baixa defensiva já que Akanji também está no departamento médico.
A provável escalação do Manchester City contra o Liverpool deverá contar com Ederson; Abdukodir Khusanov, Rúben Dias, Nathan Aké, Josko Gvardiol; Nico González, Bernardo Silva, Ilkay Gundogan (Mateo Kovacic); Phil Foden, Savinho e Omar Marmoush (Erling Haaland).