City, Chelsea e Liverpool ‘atrapalham’ e United pode ficar sem contratação de novo ‘9’

O Manchester United procurou por um centroavante no mercado de transferências e contratou Rasmus Hojlund por 70 milhões de euros (R$ 365,4 milhões). Ainda assim, a equipe ainda tem um camisa 9 na mira.

O último alvo é Lois Openda, destaque do RB Leipzig. O atacante belga de 23 anos tem quatro gols e duas assistências em sete rodadas da Bundesliga até o momento, mas os Red Devils podem ver a negociação melar por conta de rivais.

Rivais ‘tiram' negociação do Manchester United

Segundo o site inglês “Football Insider”, o Leipzig não vai considerar nenhuma oferta que chegar por Openda em janeiro, mesmo com o United entre os principais interessados.

Erik Ten Hag em jogo do Manchester United
(Foto: Icon sport)

Além dos Red Devils, o Chelsea e o Liverpool têm sido fortemente ligados a uma possível transferência do belga, mas o clube alemão está relutante em enfraquecer ainda mais seu elenco, depois de vender várias estrelas na última janela.

O Leipzig perdeu seus principais craques para a Premier League na janela de verão, incluindo Dominik Szoboszlai, Josko Gvardiol e Christopher Nkunku, que foram para Liverpool, Manchester City e Chelsea, respectivamente.

Por conta disso, a ida dos destaques aos rivais do United tende a “melar” qualquer negociação que o clube de Old Trafford tente com o Leipzig na próxima janela.

Quem é Openda, alvo do Manchester United?

O jovem atacante assinou um contrato de longo prazo com o clube alemão válido até junho de 2028. Ele foi contratado na última janela de transferências, em julho, depois de deixar o Lens por 38 milhões de euros.

openda manchester united
Foto: Icon Sport

O rápido atacante chamou a atenção do Leipzig depois de marcar 21 gols e fornecer quatro assistências em 42 partidas pelo clube francês na última temporada, quando a equipe foi vice-campeã da Ligue 1 chegou à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Ele estreou pela seleção belga em junho de 2022 e já soma 11 convocações, com dois gols. O Leipzig, que já venceu a Supercopa da Alemanha nesta temporada, ocupa a sexta posição na tabela da Bundesliga.

Números de Lois Openda

  • 200 jogos
  • 69 gols
  • 24 assistências
  • 11 jogos pela seleção belga (2 gols)
  • 11 jogos na Champions League (1 gol)
  • Supercopa da Alemanha (2022/23)
  • Supercopa da Bélgica (2018/19)
  • Campeonato Belga (2019/20)
Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]