‘Carrasco’ do United disponível por só R$ 150 milhões vira alvo de City, Chelsea e Barcelona

7 minutos de leitura

A janela de transferências de janeiro da Premier League mal fechou e os clubes já voltam as atenções para o mercado do meio do ano, e um dos principais alvos das equipes ao fim da temporada tende a ser o lateral-direito Daniel Muñoz, do Crystal Palace.

O defensor está na mira de Chelsea, Manchester City e Barcelona, de acordo com a rádio “Antena 2”, e foi peça importante na vitória dos Eagles sobre o Manchester United por 2 a 0 na rodada anterior da Premier League.

Muñoz registrou 59 ações com bola, oito duelos vencidos, três cortes e quatro desarmes contra os Red Devils, além de servir Mateta no segundo gol do jogo.

No entanto, o desempenho do colombiano de 28 anos tem sido destaque há algum tempo. Ele chegou ao Palace em janeiro do ano passado depois de deixar o belga KRC Genk, e soma dois gols e oito assistências em 43 partidas disputadas.

Nesta temporada da PL, ajudou o time a não sofrer gols em sete partidas, além de contabilizar 104 recuperações, 86 desarmes, três assistências e cinco grandes chances criadas. O técnico Oliver Glasner elogiou as contribuições e destacou a forma física e o caráter do jogador.

Ele é inacreditável. Um jogador fantástico –, disse o treinador em novembro passado.

Para ajudar os interessados, Daniel Muñoz teria como principal atrativo o preço. O colombiano tem vínculo nos Eagles até junho de 2027, e o Palace estaria disposto a liberá-lo por uma “pechincha”, como destacou o “SportsMole”: cerca de 21 milhões de libras (R$ 150,7 milhões na cotação atual).

Daniel Munoz em jogo do Crystal Palace
Daniel Munoz em jogo do Crystal Palace (Foto: Sports Press Photo/Imago)

Barcelona, Chelsea e City na disputa por Muñoz: como ele se encaixaria nas equipes

A rádio “Antena 2” ressaltou que as boas atuações de Muñoz levam Barça, Chelsea e City a considerar que o investimento vale a pena. No caso dos catalães, a possível saída de Iñigo Martínez em julho pode obrigar Jules Koundé a jogar mais na faixa central da defesa, de modo que o time precisaria de um lateral-direito para repor o francês.

No Chelsea, o colombiano se uniria a Reece James e Malo Gusto como opções disponíveis para o técnico Enzo Maresca na ala direita, enquanto no City seria um potencial substituto a Kyle Walker, que se transferiu ao Milan.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.