João Cancelo foi apontado como um dos vilões da eliminação do Barcelona para o Paris Saint-Germain na Champions League e a torcida do Manchester City “agradeceu” por ele não estar mais no time inglês.
O lateral-direito jogou de 2019 a 2022 no City e foi bicampeão da Copa da Liga Inglesa (2019/20 e 2020/21) e da Premier League (2020/21 e 2021/22).
Mas após algumas desavenças com o técnico Pep Guardiola, Cancelo foi emprestado para o Bayern de Munique, onde conquistou o Campeonato Alemão de 2022/23, e depois, em setembro, foi novamente cedido ao Barcelona.
No Barcelona, Cancelo não tem conseguido atingir o nível de atuação que apresentou no Manchester City. Paralelo a isso, o lateral-direito fez algumas declarações recentes contra Guardiola e o time inglês, que detém seus direito econômicos até o final de junho de 2027. O empréstimo no Barça termina no final da temporada.
Cancelo é taxado como vilão em Barcelona x PSG
Contra o PSG, Cancelo fez o pênalti em Ousmane Dembélé, que foi convertido por Kylian Mbappé. Naquela altura, o Barcelona conseguia levar a decisão para a prorrogação mesmo jogando com um jogador a menos desde a metade do primeiro tempo. Ronald Araújo foi expulso.
Nas redes sociais, torcedores do Manchester City “festejaram” a ausência de Cancelo no time inglês.
Futuro de Cancelo não será no Manchester City
Tudo aponta para que Cancelo não permaneça no Manchester City. Não há clima entre jogador e clube. O jornal britânico “The Sun” aponta o Arsenal como candidato a ficar com o lateral-direito.
Numa entrevista à emissora portuguesa “RTP” em março, Cancelo falou sobre sua relação conturbada com Guardiola.
— Tivemos algumas discordâncias, não somos obrigados a concordar em tudo. Tive coisas com as quais ele não concordou ou ele não concordou com algo que eu disse, foi só isso. Mas não guardo mágoas, sou muito grato. A vida continua, estou muito, muito feliz aqui.