O Manchester City planeja promover reformulação no elenco para a temporada 2025/26 e pode ver ídolos consagrados se despedirem do Etihad Stadium.
Um dos candidatos a deixar o grupo comandado por Pep Guardiola é o meio-campista Bernardo Silva, de acordo com fonte consultada pelo “Football Insider”.
Mick Brown, ex-chefe de scout do Manchester United e do Blackburn que “continua bem conectado ao esporte”, segundo o site, declarou que o português pretende respirar novos ares na carreira, longe do Reino Unido.
— A pressão de jogar na Premier League, Champions League e em todas as outras competições que eles participam começa a cobrar o preço. Acho que, a essa altura, Bernardo Silva fez tudo o que podia e venceu tudo com o City. Agora, ele quer sair e ir a uma liga como LaLiga, por exemplo –, declarou Brown.
O scout explicou que o Campeonato Espanhol se apresenta como destino provável por ter “menos exigência física” e um “ritmo de jogo mais lento”.
Bernardo Silva no Manchester City

Bernardo Silva foi revelado pelo Benfica e passou também pelo Monaco, da França. O desempenho de 28 gols e 19 assistências em 147 partidas no clube francês chamou a atenção do City, que o contratou por 50 milhões de euros (R$ 309,2 milhões na cotação atual).
O meia tem 30 anos e está nos Citizens desde julho de 2017. Ele se envolveu diretamente em 138 gols nos 395 jogos que fez na equipe e se estabeleceu como um dos atletas de confiança de Guardiola.
— Ele é um jogador inacreditável para nós. Já jogou como falso 9 no passado e tem a habilidade de dar muitos passes. É muito inteligente, todos o amam. É um dos melhores jogadores que já vi na vida. Já treinei muitos, e ele é um dos melhores –, elogiou o técnico em 2023.