Fim da novela? City bate martelo sobre Bernardo Silva e comunica decisão a Barcelona e PSG

2 minutos de leitura

Bernardo Silva foi um dos protagonistas da tríplice coroa do Manchester City, principalmente na Champions League em que marcou dois gols na goleada sobre o Real Madrid nas semifinais. Os Citizens já perderam Gundogan, maestro da vitória sobre o United na final da Copa da Inglaterra, e não querem ver outra peça importante ir embora no mercado da bola.

O treinador espanhol, inclusive, falou recentemente sobre a situação de Bernardo Silva, dizendo que não quer “jogadores que não querem estar” ali.

— Queremos que Bernardo fique porque ele quer ficar. Não quero jogadores que não querem estar aqui. Mas essa é só a minha opinião.

Bernardo Silva atrai interesse do Barcelona e do Paris Saint-Germain. O meia de 28 anos tem contrato com o Manchester City até o final de junho de 2025 e parece que não vai deixar o Etihad Stadium. O jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, informou que os Citizens disseram que não têm intenção de negociar o jogador sob nenhuma condição.

Além disso, o Manchester City vai oferecer um novo contrato a Bernardo Silva muito em breve. Mas ainda é preciso ver a posição do meia português sobre a situação. Porém, os Citizens têm sido duros na decisão.

Bernardo Silva chegou ao Manchester City em maio de 2017 e vem fazendo história no clube desde então. Com 55 gols, 59 assistências, 306 jogos e 14 títulos, o jogador está eternizado no Etihad Stadium. Na última temporada, ele estufou as redes sete vezes e deu oito passes para gol em 55 partidas.

Após ‘não’ do City, Barcelona tem meia do Tottenham como alternativa

De acordo com o jornal espanhol “Sport”, o Barcelona tem Giovani Lo Celso como alternativaO meia jogou pelo Villareal na metade da última temporada e voltou de empréstimo para o Tottenham, onde treina e participa da pré-temporada. O argentino de 27 anos marcou dois gols desde que voltou aos Spurs, contra o Lion City Sailors, de Singapura, e West Ham.

O novo técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, queria ver as atuações de Lo Celso durante a pré-temporada antes de decidir o futuro do meia. O Barça, por sua vez, segue na expectativa de contar com o jogador, após o plano de ter Bernardo Silva “melar”.

O argentino é uma oportunidade de mercado que agrada Xavi Hernández, embora não gere tanto consenso com a área esportiva comandada por Deco.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.